O Macaé Esporte pode garantir, neste sábado (15), com quatro rodadas de antecedência, a sua classificação para a próxima fase do Campeonato Estadual da Segunda Divisão. Para alcançar este feito, a equipe comandada pelo técnico Tita precisa derrotar o Cardoso Moreira, às 16h, no Estádio Antônio Ferreira de Medeiros, e torcer por um empate no jogo entre Casimiro de Abreu e Silva Jardim, no domingo (16), às 15h, em Rio Dourado.
Com esta combinação, o Macaé chegaria aos 16 pontos no Grupo A e deixaria a dupla Caec e Silva Jardim com três. Ambos continuariam nas últimas posições da chave e não teriam mais como ultrapassar o alvianil praiano. No outro duelo do grupo, o vice-líder Floresta, com 12 pontos, enfrenta o terceiro colocado Independente, com seis, neste sábado (15), às 15h, no Expedicionário.
Desfalques e estréias
Se por um lado, o técnico Tita não poderá contar com cinco jogadores para o confronto diante do Cardoso Moreira, por outro, ele promoverá a estréia do zagueiro André, recém-contratado junto ao Ituano (SP). Dentre os desfalques, estão o meia Anderson, que está com virose; os volantes Márcio Gomes (suspenso pelo terceiro cartão amarelo) e Bruno Moreno (lesionado no joelho direito); o zagueiro Williams (lesão muscular na posterior da coxa esquerda) e o atacante Pimenta (submetido a uma artroscopia no joelho direito).
O Macaé deve entrar em campo com Erivélton; Tiago, César, André e Oziel; Marcos Marins, Steve, Geraldo e Wallacer; Roberto e Zé Carlos. Este último começa, pela primeira vez, como titular da equipe. Já os demais reforços – o goleiro Luis Henrique, o lateral-esquerdo Márcio Rosário e o atacante Guilherme – ficam no banco de reservas.
– Não podemos entra em campo preocupados em manter a invencibilidade. O mais importante é conseguirmos manter o nível de atuação, ou melhorar, a que tivemos contra o Silva Jardim – diz o técnico Tita. “Eu sei das qualidades do grupo e vim para ajudar o clube conseguir a ascensão”, completa o estreante zagueiro André.
>> Classificação do Grupo A: 1º Macaé, 13 pts; 2º Floresta, 12 pts; 3º Independente, 6 pts; 4º Cardoso Moreira, 5 pts; 5º Casimiro de Abreu (saldo -3) e Silva Jardim (saldo -4), 2 pts.