O Macaé Esporte sofreu, neste sábado (1º), a sua primeira derrota jogando no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo na edição 2007 do Campeonato Carioca da Série B. E o algoz foi o Cardoso Moreira, que venceu por 1 a 0, com gol de Léo Santos aos 19min da etapa final. Com este placar, a equipe caiu para a terceira colocação no Grupo K, com três pontos, e o rival assumiu a vice-liderança com quatro. Na outra partida da chave, o líder Mesquita empatou em 0 a 0 com o Resende no Estádio do Trabalhador, em Resende.
O alvianil praiano, classificado para a elite do futebol carioca, só volta a campo agora no próximo sábado (08), contra o Resende, novamente no Cláudio Moacyr. No dia 12, a equipe fará sua última apresentação em casa, contra o Mesquita. Mas a rodada de encerramento da Segundona será no dia 15, quando o Macaé Esporte enfrentará o Cardoso Moreira, no Estádio Antônio Ferreira de Medeiros.
O jogo
Precisando da vitória para manter suas chances de conquistar o título da Segundona, o Macaé Esporte foi ligeiramente superior ao Cardoso Moreira no primeiro tempo. Aos 10min, o volante camaronês Steve arriscou de pé esquerdo da entrada da grande área e a bola passou rente ao gol. Aos 33min, foi a vez do também volante Fábio bater para a boa defesa de Macula em dois tempos.
O Cardoso Moreira só assustou aos 35min. Após cobrança de falta do ala Neném pela direita, a bola sobrou para o zagueiro Fabão pegar de primeira, assustando o torcedor e, principalmente, o goleiro Erivélton. Só que a chance mais clara de gol foi do Macaé Esporte, aos 38min. Fábio fez lançamento primoroso para Geraldo. O atacante entrou livre na área e, cara a cara com Macula, chutou para fora.
No início da etapa final, os macaenses continuaram com maior posse de bola, porém errando muitos passes. E, logo aos 6min, Tita fez a primeira modificação no time: saiu o lateral-esquerdo Márcio Rozário para a entrada do destro Tiago. Com isso, Oziel foi deslocado para a esquerda. Aos 11min, Fábio arriscou da intermediária e Macula fez boa defesa.
Sabendo da importância do resultado positivo, Tita colocou a equipe para frente aos 16min. Entrou o artilheiro da Segundona Roberto, com 14 gols, no lugar do camaronês Steve. Mesmo com três atacantes, os macaenses foram surpreendidos três minutos depois. Léo Santos recebeu livre na grande área e chutou cruzado, sem chances para o goleiro Erivélton.
A partir daí, o Cardoso Moreira se fechou ainda mais e o Macaé Esporte teve a chance do empate aos 21min. Roberto recebeu na área e chutou forte para a bela defesa de Macula. Aos 32min, o goleiro fez nova boa intervenção em cobrança de falta de Tiago da entrada da área. O alvianil ainda tentou pressionar nos minutos finais, porém o rival soube segurar o placar por 1 a 0.
FICHA TÉCNICA
MACAÉ ESPORTE X CARDOSO MOREIRA
Árbitro: William Marcelo de Souza Nery
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés e Marcos Antônio Bastos Júnior
Cartões amarelos: André e Roberto (MAC); Fabão e Henrique (CAR)
>> Macaé Esporte: Erivélton; Oziel, Alexandre Cavalo, André e Márcio Rozário (Tiago); Márcio Gomes, Fábio, Steve (Roberto) e Wallacer; Geraldo e Guilherme (Douglas). Técnico: Tita.
>> Cardoso Moreira: Macula; Neném, Pandora, Fabão e Thiago Ananias; Rincón, Paulo Roberto (Beto), Henrique e Rodrigo (Joel); Léo Santos e Fábio Tosca (Sandro). Técnico: Mário Marques.
>> Classificação do Grupo K:
1º Mesquita, 7 pts
2º Cardoso Moreira, 4 pts
3º Macaé, 3 pts
4º Resende, 2 pts