logo

Macaé Esporte perde, mas segue líder da Segundona

17/09/2007 14:34:33 - Jornalista: Tiago Ferreira

Mesmo com a derrota de 2 a 0 sofrida para o Cardoso Moreira, na tarde do último sábado (15), fora de casa, o Macaé Esporte permanece na liderança do Grupo A do Campeonato Estadual da Segunda Divisão. O alvianil praiano soma 13 pontos e agora se prepara para o derby contra o Independente, nesta quarta-feira (19), às 15h, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo.

Diante do Cardoso, o Macaé não fez boa apresentação e os donos da casa abriram o placar aos 13min do primeiro tempo com Neném, em cobrança de falta. Aos 24min, o árbitro Alex Borges Pedro expulsou o atacante Zé Carlos, do Macaé, e o meia Henrique, do Cardoso. Aos 43min, após cobrança de falta de Wallacer da esquerda, a zaga rebateu mal e a bola bateu em Steve. Só que o goleiro Macula estava atento e fez a defesa.

Na etapa final, o Macaé Esporte foi em busca do empate e o Cardoso Moreira só saiu nos contra-ataques. Aos 12, Roberto entrou livre pela direita, chutou cruzado e a bola bateu na trave, assustando o time da casa. Aos 17, os cardosenses levaram perigo com Fábio Tosca. O alvianil voltou levar perigo aos 27min com o zagueiro César, de cabeça, depois de cobrança de córner da direita.

Só que o Cardoso Moreira levava mais perigo nos contra-golpes. Aos 31, Netinho entrou livre na área e perdeu um gol incrível. Mas, aos 36min, ele não perdoou. Após entrar livre pela direita, ele chutou duas vezes antes de marcar o segundo gol do Cardoso. O Macaé teve chance aos 40min com Steve, em chute de fora da área, só que a bola passou rente ao ângulo direito de Macula. Final: Cardoso Moreira 2 x 0 Macaé Esporte.

– Temos plena consciência de que a nossa equipe é boa, mas que não é imbatível. Um dia iríamos perder. Além disso, a rodada foi boa para a gente e agora vamos nos preparar para o clássico contra o Independente – disse o goleiro Erivélton.

Mirim

A equipe mirim (sub-13) do Macaé Esporte não fez boa estréia na segunda fase do Estadual da categoria. Jogando no Vasco-Barra, na manhã deste domingo (16), o time foi derrotado por 10 a 1 para o Vasco da Gama. O próximo desafio da garotada comandada pelo técnico Júlio César de Oliveira será no domingo (23), às 15h, contra o Fluminense, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo.