A três dias para a estréia no Campeonato Estadual da Segunda Divisão, a comissão técnica garante que o Macaé Esporte já está pronto para o confronto contra o Cardoso Moreira, neste sábado (18), às 15h, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo. O time treina há quase dois meses e esta semana foi reforçado com mais quatro jogadores, todos vindos da Cabofriense: o lateral-direito Tiago, o volante Marcos Marins e os atacantes Zé Carlos e Roberto. Este último artilheiro da Copa Rio, com 12 gols.
– Trabalhamos forte durante 50 dias, entre treinos físicos e técnicos, e fizemos neste período sete partidas amistosas. Apesar de cinco times garantirem vaga no Campeonato Carioca da Primeira Divisão em 2008, teremos uma caminhada árdua até o fim do ano. Sabemos da nossa responsabilidade e a expectativa que a torcida tem para ver o Macaé na elite do futebol carioca. E esperamos que o torcedor lote o estádio no sábado porque teremos uma partida complicada contra o Cardoso Moreira – disse o técnico Tita.
O treinador garantiu que o clube está preparado para este jogo de estréia, principalmente porque o time-base vem jogando junto há quase dois meses e o entrosamento não será problema. A única mudança foi na lateral-direita, com Tiago entrando no lugar de Arílson, que se transferiu para o Duque de Caxias. “No mais, vamos manter o time-base para a estréia. Os reforços chegaram esta semana e, com o tempo, vão conquistar o espaço”, afirmou.
Para a estréia, o Macaé deverá entrar em campo com Erivélton; Tiago, Emerson, Cavallini e Oziel; Márcio Gomes, Fábio, Flávio Santos e Wallacer; Vitinho e Bruno Rangel. O clube ainda esperar trazer mais dois reforços, dentre eles o goleiro Azul, que este ano defendeu as cores do Asa de Arapiraca-AL, e o lateral-esquerdo Fernandes, que poderá ser emprestado pela Campinense-PB. “Esperamos com estes atletas fechar o nosso elenco para a disputado do Estadual”, frisou Tita.