Macaé Esporte só definirá equipe na quinta-feira

06/11/2006 18:13:39 - Jornalista: Catarina Brust

Treino, muito treino. É o que a equipe do Macaé Esporte vai fazer durante toda a semana, antes da partida contra o Bonsucesso, no próximo sábado (11), às 15h. O jogo é válido pela Seletiva para o Campeonato Estadual de 2007 e será em casa, no Estádio Cláudio Moacyr. O Macaé está na terceira colocação com 15 pontos, atrás do Bangu (20) e da Portuguesa (16).

Para o técnico do Macaé Esportes, Rubens Filho, o jogo contra o Bonsucesso é decisivo.

- Como a partida será em Macaé, temos que aproveitar o mando de campo. O Macaé tem uma boa retrospectiva de vitórias em casa, e com o Bangu e a Portuguesa conseguimos empatar. Não precisamos ficar com a caneta na mão fazendo contas, só dependemos da gente, por isso vamos buscar a vitória. Para mim, o jogo contra o Goytacaz na última quarta-feira (01), foi um dos melhores do Macaé, nesta Seletiva, declarou o técnico.

Depois do empate com o Goytacaz em 1 a 1, e da derrota para o Olaria, por 1 a 0, no Rio, no último sábado (04), o Macaé sonha com dias melhores para recuperar uma colocação mais confortável na Seletiva. Nesta segunda-feira (06), a equipe do Macaé Esporte, patrocinada pela prefeitura e Fundação de Esporte de Macaé (Fesporte), treinou durante à tarde, já com novo preparador físico. Narciso Dias assumiu o lugar de Paulo, que deixou o cargo por problemas de saúde na família. Até sexta-feira, o time macaense treina diariamente, de olho na partida contra o Bonsucesso. A equipe só será definida na quinta-feira.

O técnico do Macaé tem vários problemas para montar sua equipe. O volante Gaúcho depois da contusão no jogo contra a Portuguesa, vai ter que se submeter a uma cirurgia no joelho, seu reserva imediato, Joel está se recuperando e aguardando liberação do departamento médico. Vagão e Braga também estão de fora dos jogos finais desta Seletiva. Gedeil voltou a treinar nesta segunda, mas continua em observação.

- Estamos em sinal de alerta, sem peça de reposição. Desde a partida contra o Villa Rio, está sendo difícil manter sempre a mesma equipe. Futebol é coletivo, por isso, esses desfalques prejudicam o time, e acabamos perdendo o entrosamento. Com a equipe que tínhamos formado antes, conseguimos quatro vitórias consecutivas. Os próximos 19 dias serão de atenção total, disse Rubens Filhos, referindo-se a data final da Seletiva que é 25 de novembro.

O presidente de honra do clube e secretário Municipal de Esporte e Lazer (Semel), Theodomiro Bittencourt (Mirinho), agradece o apoio que vem recebendo da torcida macaense e convoca os torcedores para comparecerem em peso ao Cláudio Moacyr.

- Com certeza nesse sábado teremos um grande espetáculo, na partida entre o Macaé e o Bonsucesso. Nesse finalzinho da Seletiva, esperamos vencer para não dependermos de outros resultados e contamos com a participação da torcida para incentivar e levar a equipe à vitória, disse Mirinho.

A 11ª rodada da Seletiva para o Carioca de 2007, no próximo sábado, terá mais três jogos: Goytacaz x Villa Rio (Campos); Portuguesa x Duque de Caxias (Ilha do Governador) e Bangu x Olaria (Moça Bonita).