logo

Macaé Esporte só pensa na vitória

30/06/2006 14:09:32 - Jornalista: Catarina Brust

O Macaé Esporte, patrocinado pela prefeitura de Macaé, está confiante na vitória neste domingo (02), às 9h45, contra o Boavista, em Bacaxá, distrito de Saquarema. O técnico Toninho Andrade acredita que o time é capaz de reverter o quadro e conquistar a vitória. O Macaé precisa vencer pela diferença de dois gols, já que o Boavista derrotou o time macaense por 2 a 1, no último domingo (25). Se houver empate no tempo regulamentar, a partida será decidida nos pênaltis.

Em jogo, está a decisão do Campeonato da Série B. O time que vencer estará no Campeonato Estadual da Série A de 2007, a elite do futebol carioca.

- Estamos confiantes e os jogadores muito motivados. Acho que podemos reverter o quadro. Estou tranqüilo quanto a arbitragem porque a Federação escolheu o árbitro William Nery que é uma pessoa íntegra. Em entrevista a TV Record ele disse para ficarmos tranqüilos porque ele vai atuar de forma neutra -, destaca o técnico.

O time que enfrenta o Boavista será praticamente o mesmo da última partida, com algumas alterações. O lateral Serginho sentiu fisgadas na parte posterior da coxa direita no treino de quinta-feira (29) e, não vai jogar. No lugar, entra Serginho. Allan, expulso no jogo de domingo passado, será substituído por Cavalini. Samu, camisa 17, fez ressonância magnética depois de sentir dores no joelho. Mas, o resultado não apresentou problema, por isso, deverá jogar. “Após a final, o Samu iniciará o tratamento”, explica o fisioterapeuta do Macaé Esportes, Jorge Luis da Costa.

No treino desta sexta-feira (30), Toninho Andrade utilizou só metade do campo para a partida entre reservas e titulares, para poupar os jogadores e também porque alguns atletas estavam no departamento médico. Os atletas também treinaram cobranças de pênaltis de olho num provável empate. Um dos destaques do time é o goleiro Bruno Garcia, que tem boa média nas cobranças: de cinco pênaltis, ele agarra pelo menos um. Bruno veio do CFZ, onde estava desde as categorias de base do futebol.

Para os torcedores macaenses que querem ir à Saquarema assistir a partida, uma boa notícia: vão sair 15 ônibus de Macaé, de vários pontos da cidade. Entre eles, CIEP Aroeira, em frente à Câmara Municipal, Aeroporto, Botafogo, Centro de Treinamento (CT) e Fronteira. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro determinou que sejam disponibilizados mil ingressos para a torcida do Macaé Esporte, ao invés dos 500 que o Boavista ofereceu.

- Nosso objetivo é a vitória. Esperamos que a arbitragem atue corretamente. Quanto ao time, o Macaé Esporte tem bons jogadores que sabem a importância desse título para a cidade. Nossa expectativa é a melhor. Contamos com a participação da torcida que vem prestigiando todos os jogos do time, destaca Walter Bittencourt, vice-presidente do Macaé e sub-secretário de Esporte e Lazer.