Macaé Esporte treina de olho na partida contra o Villa Rio

13/11/2006 18:10:53 - Jornalista: Catarina Brust

Se o Macaé Esporte vencer a próxima partida contra o Villa Rio, na quarta-feira (15), estará matematicamente classificado para o Campeonato Estadual de 2007 da Primeira Divisão. Vice-líder da Seletiva, que garante quatro vagas para a elite do futebol carioca do ano que vem, o Macaé Esporte tem tudo para chegar à Primeirona, um dos sonhos mais antigos da torcida macaense. Vencendo uma das três partidas que faltam para acabar a Seletiva, o Macaé garante sua vaga para o ano que vem.

- Se ganharmos um desses jogos, já estamos classificados. Estamos em outra empreitada agora, que é o jogo de quarta-feira contra o Villa Rio. É uma etapa após outra. Nosso maior problema é que estamos sem dez jogadores, é quase um time inteiro. Só no primeiro tempo do jogo contra o Bonsucesso (no último sábado) perdemos três jogadores, explicou o técnico do Macaé, Rubens Filho.

Os jogadores Gaúcho, Cavalini, Rodrigo, Nilberto, Vagão, Braga, Flávio Santos e Wallace estão afastados da equipe por contusão, três cartões amarelos, suspensão, entre outros problemas. O jogador Joel deve retornar à equipe na quarta ou sábado, enquanto Pesão já está garantido para a partida contra o Villa Rio. Desde a partida contra a Portuguesa, o técnico do Macaé, não tem conseguido manter sempre o mesmo time.

Mesmo com a sensacional vitória sobre o Bonsucesso, por 4 a 3, o técnico da equipe macaense, não pode comemorar como queria. Afinal, durante a partida o volante Gedeil quebrou o tornozelo esquerdo. “Fui subir para cabecear e o impacto forçou a perna e virei o pé. O médico disse que vai realizar uma cirurgia essa semana para a colocação de um pino. Vou ficar aproximadamente seis semanas de fora, mas vou acompanhar os jogos e torcer pela equipe. Só vou poder voltar a jogar no Carioca”, disse Gedeil, por telefone, acrescentando que o Macaé deve aproveitar que a equipe do Villa Rio está na última colocação da Seletiva, com cinco pontos, para vencer a partida e assegurar a vaga na primeira divisão.

O fisioterapeuta da equipe macaense, Jorge Costa, explicou que antes e depois da cirurgia, o jogador Gedeil vai fazer fisioterapia para manter o fortalecimento da musculatura para não perder massa. “Quando ele tirar o gesso, só será preciso fazer o trabalho de readaptação com bola”, declarou o fisioterapeuta.

A partida contra o Villa Rio, será em Resende, às 15h, na quarta-feira (15), feriado da Proclamação da República. As outras partidas da rodada são entre o Duque de Caxias e o Goytacaz, Bangu e Portuguesa e Olaria e Bonsucesso. No sábado (18), o Macaé Esporte pega o Duque de Caxias, às 15h, no Estádio Cláudio Moacyr.