O Macaé Esporte voltou a treinar forte essa semana de olho numa boa colocação na Copa Rio. A equipe macaense enfrentou o Bangu no último sábado (21), errou muitos passes e não conseguiu reverter o placar, perdendo por 1 a 0. O técnico do Macaé Esporte, Rubens Filho, afirma que a equipe tem que jogar com tranqüilidade para buscar a vitória sobre o Cidadania, no próximo domingo (29), às 15h, no Estádio da Estácio de Sá, no Rio de Janeiro.
No treino desta tarde de quinta-feira (26), no Estádio Cláudio Moacyr, os jogadores fizeram um mini coletivo e treinaram jogadas com bola parada. O atacante Douglas está de volta à equipe do Macaé Esporte. O jogador se reapresentou essa semana, depois de disputar o Campeonato Carioca de 2007.
- No jogo contra o Bangu a equipe estava ansiosa com o peso de ter de ganhar a partida, que era considerada uma revanche depois da final que fizemos contra a equipe carioca na Seletiva. Isso atrapalhou o emocional dos jogadores, observou Rubens Filho.
O técnico do Macaé explicou que no último jogo a equipe jogou mal, mas melhorou no decorrer da partida. “No decorrer da partida a equipe buscou mais o ataque, só que não conseguiu concluir as jogadas”, completou.
- No segundo tempo a equipe buscou o gol, mas não conseguiu concluir. O importante é mantermos a tranqüilidade para a próxima partida contra o Cidadania, não podemos deixar que a ansiedade tome conta da equipe, disse.
Rubens Filho observou que o fundamental agora é vencer o jogo de domingo, conquistando assim mais três pontos na competição.
- A temporada ainda está no início e estamos com a mesma motivação. Vários jogadores, como o Pirão, Rodrigão e Nilberto, chegaram recentemente. Não tivemos um período bom de coletivos para que eles também se entrosassem ao grupo. Mas, com certeza, na próxima partida a equipe vai evitar os erros e buscar a vitória, concluiu o técnico.