Sem ainda esquecer os erros de arbitragem do jogo contra o Madureira, quando o Macaé Esporte foi prejudicado na derrota de 1 a 0, na Rua Conselheiro Galvão, os jogadores do alvianil treinam forte agora visando a partida contra o Resende, no domingo (09), às 15h, no Estádio do Trabalhador. Nesta quarta-feira (05), o time trabalhou em dois períodos, na Fazendinha.
- O que aconteceu na partida contra o Madureira já faz parte do passado. Infelizmente o árbitro Alex Borges Pedro se presta a essas coisas. Temos que pensar agora apenas no Resende. Será um adversário muito complicado, ainda mais que eles venceram os dois jogos que fizeram em casa - explicou o técnico Tita.
O treinador lembrou de um outro ponto que pode dificultar ainda mais a vida do Macaé no jogo. O Resende, com seis pontos no geral, também luta contra o rebaixamento. América com um, Americano com quatro, Mesquita com seis e Cardoso Moreira com sete são os outros ameaçados.
- Vamos jogar em um campo que, além de ser bom, tem grandes dimensões. Assisti ao jogo do Resende contra o Flamengo e estou estudando a nossa melhor formação - frisou Tita, que em 2006 treinou o clube do Sul Fluminense, ajudando-o a subir da Terceira para a Segunda Divisão.
Porém, na última vez que enfrentou seu ex-clube, Tita não teve piedade. Já no comando do Macaé, no final de 2007, ele viu o alvianil praiano aplicar uma goleada de 4 a 0 sobre o Resende em pleno Estádio do Trabalhador. A partida foi válida pela primeira rodada do quadrangular final da Segundona. Só que o rival acabou ficando com o título.
E para a partida de domingo, Tita tem problemas para escalar o time. O zagueiro André, que sofreu uma lesão contra o Madureira, faz tratamento intensivo e não tem escalação confirmada. Outro que está no DM é o volante André Gomes, que ainda se recupera de uma fissura na fíbula direita. Cássio, por sua vez, está confirmado no gol.