O time feminino do Macaé Esporte venceu de virada o América – RJ, na tarde desta sexta-feira (9), no Estádio Cláudio Moacir de Azevedo. As cariocas venciam por 2 X 0, com gols marcados por Michele e Monique. Mas, o time macaense virou o jogo e venceu por 3 X 2, com dois gols de Tati Antonio e um de Shirlei. A partida foi válida pela Copa Brasil de Futebol Feminino. O outro jogo da chave será às 20h30, entre Santos - SP e Juventude – RS, que acontece em Cabo Frio, com transmissão pela Sport TV.
No domingo (11), haverá outras partidas deste grupo, no Cláudio Moacir: Macaé X Juventude, às 11h, e Santos X América, às 9h. Segundo o comentarista esportivo Eraldo Manhães, as alterações feitas pela técnica do Macaé Esporte, Marina, surtiram efeito. “Ela fez substituições significativas como Tati no lugar de Camila, Michele que entrou no lugar de Roberta e Tamires, que substituiu Leda”, disse. O Macaé ainda perdeu um pênalti, que Viviani desperdiçou. O América já está eliminado.
São 20 equipes disputando o campeonato. Cinco grupos estão distribuídos em cidades fluminenses. Em Macaé, jogam entre si os times do Juventude (Caxias do Sul/RS), América e Santos . Estádios de Cabo Frio recebem as equipes do Figueirense (SC), Associação Desportiva Trindade (RJ), SAAD (SP) e Cabo Frio.
Na cidade de Magé jogam o Botucatu (SP), os também paulistas Jaguariúna e São Bernardo do Campo, além do time da prefeitura de Magé. Em Niterói participam da competição as equipes de Campo Grande e Cepe Caxias, do estado do Rio de Janeiro, a de Aliança (GO) e América (SP). Enquanto que no município de Tanguá estarão na disputa os times da Ascoope, de Brasília (DF), São Francisco (BA), Paraná Clube (PR) e Tanguá.
Para a próxima fase, classificam-se as primeiras colocadas de cada grupo e três equipes com os melhores índices técnicos. O secretário de Esporte e Lazer, Theodomiro Bittencourt Filho, observou que esta é a primeira vez que acontece a participação de uma equipe profissional feminina do município em competição de nível nacional. “De Macaé são 12 jogadoras no time e das cidades do Rio de Janeiro, Rio das Ostras e Rio Dourado há oito jogadoras no Macaé Esporte”, comentou.