logo

Macaé Esporte vence e confirma a liderança da Segundona

03/10/2007 19:06:58 - Jornalista: Tiago Ferreira

O Macaé Esporte conseguiu terminar a primeira fase do Estadual da Segunda Divisão com 100% de aproveitamento jogando no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo. Na tarde desta quarta-feira (03), o alvianil venceu o Silva Jardim, de virada, por 2 a 1 e chegou aos 22 pontos no Grupo A.

Com isso, na próxima fase, o Macaé Esporte cairá no Grupo E, que tem ainda o Duque de Caxias (2º do B), Goytacaz (3º do C) e o Tigres do Brasil (4º do D). E a estréia será neste sábado (06), às 15h, contra o Duque de Caxias fora de casa. Depois, a equipe recebe o Goytacaz em Macaé e fecha o turno contra o Tigres do Brasil em Mesquita. No returno, os jogos serão invertidos.

A etapa inicial do jogo não empolgou o torcedor. O Macaé só levou perigo ao Silva Jardim aos 23min com Anderson, que entrou livre pela direita e chutou para a defesa do goleiro Paes. Aos 28, foi a vez de Oziel levar perigo em cobrança de falta da entrada da área. Na sua única oportunidade, o Silva Jardim abriu o placar aos 37min. Após cobrança de falta de Nino à esquerda da área, Marcelão fez 1 a 0 de cabeça.

No segundo tempo, o Macaé Esporte voltou com tudo e, aos 10min, Anderson chutou da entrada da área e exigiu boa defesa de Paes. Aos 13min, foi a vez de Roberto entrar livre pela esquerda e, novamente, o goleiro mandou para córner. Aos 17min, o técnico Tita fez duas mudanças no alvianil: saíram Zé Carlos e Anderson para as entradas de Guilherme e Wallacer, respectivamente.

As modificações surtiram efeito e, no primeiro lance, aos 20min, Oziel cruzou da direita, Wallacer resvalou de cabeça na segunda trave, a zaga rebateu mal e o lateral-esquerdo Márcio Rozário só teve o trabalho de mandar para o fundo das redes. De tanto pressionar, o Macaé Esporte chegou à virada aos 24min. Márcio Gomes arriscou da entrada da área e mandou a bola no canto direito de Paes, dando números finais ao jogo.

– O Tita conversou comigo e resolveu me poupar por estar pendurado com dois cartões amarelos. Mas, graças a Deus pude entrar no segundo tempo e ajudar o Macaé Esporte a conseguir os três pontos e confirmar o primeiro lugar do grupo, que é importante para nós – disse o meia Wallacer.

Nas outras partidas da chave, o Cardoso Moreira foi a Cambuci e derrotou o Floresta por 3 a 1 e se classificou em terceiro com 15 pontos. Já o rival confirmou a vice-liderança com 18. Quem também garantiu a quarta vaga foi o Independente, que goleou o Casimiro de Abreu por 4 a 0 e chegou aos 13 pontos. O Silva Jardim, que perdeu para o Macaé, ficou em quinto com 12 pontos e está eliminado.

>> Confira os grupos da segunda fase:
Grupo E – Macaé (1º A), Duque de Caxias (2º B), Goytacaz (3º C) e Tigres do Brasil (4º D).
Grupo F – Mesquita (1º B), São Cristóvão (2º C), Villa Rio (3º D) e Independente (4º A).
Grupo G – Guanabara (1º C), Olaria (2º D), Cardoso Moreira (3º A) e Bangu (4º B).
Grupo H – Resende (1º D), Floresta (2º A), CFZ do Rio (3º B) e Portuguesa (4º C).