O Macaé Esporte está cada vez mais perto da elite do futebol carioca. O time derrotou o Floresta por 2 a 0, na tarde desta quarta-feira (07), chegou aos 6 pontos ganhos no Grupo I e manteve os 100% de aproveitamento na terceira fase do Carioca da Série B. De quebra, o alvianil confirmou outras duas escritas: a de ainda não ter perdido no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo nesta Segundona e a de ter chegado à marca de 11 jogos sem derrotas na competição.
- Foi uma vitória espetacular, mas nós não conquistamos nada. Temos quatro partidas pela frente e vamos jogar um jogo de cada vez. Nós teremos uma partida complicada contra o Cardoso Moreira, mas sabemos que uma vitória pode praticamente colocar o clube na Primeira Divisão - afirmou o técnico Tita, referindo-se ao confronto de sábado (10), às 16h, no Estádio Antônio Ferreira de Medeiros. Também nesta quarta-feira, o Cardoso Moreira derrotou o Independente por 1 a 0, no Estádio Expedicionário.
O jogo
Assim como na primeira fase - com vitória de 2 a 1 para ambos os lados -, Macaé Esporte e Floresta voltaram a fazer mais um jogo equilibrado pela Segundona. E mais uma vez prevaleceu o fator campo. Contando com o apoio de sua fanática torcida, os macaenses tiveram uma ligeira vantagem no primeiro tempo. E o gol saiu aos 26min após bela triangulação pela esquerda. Steve entrou em diagonal na área e tocou para Geraldo, que deixou Roberto na cara do gol para marcar. Foi o 10º gol do atacante, artilheiro isolado do campeonato.
Com o placar adverso e vindo de uma derrota, o Floresta teve que sair para o jogo e só teve uma chance aos 43min com Pipico. Ele recebeu na área e, como estava sem ângulo, chutou para a boa defesa de Erivélton. E foi só. No intervalo, o técnico Tita fez uma substituição no Macaé Esporte. Saiu o zagueiro André, que havia recebido um cartão amarelo, e entrou César. O time de Cambuci voltou com a mesma formação e o alvianil passou a jogar nos contra-ataques.
E logo aos 5min o Macaé Esporte teve a chance de liquidar a fatura. O meia Wallacer lançou Geraldo na direita e ele conduziu a bola até a entrada da grande área marcado por apenas um defensor. E o atacante ainda fez melhor. Deixou Roberto em grande condições para marcar o seu segundo gol na partida, mas ele pegou mal na bola e a mandou por cima do travessão para o desespero dos torcedores, que compareceram em grande número no Moacyrzão, e da comissão técnica.
Aos 13min, a equipe macaense perdeu o zagueiro Alexandre Cavalo, com um corte no supercílio. No lugar dele, entrou Tiago na lateral direita. Com isso, Márcio Rozário foi para a zaga e Oziel deslocado para a esquerda. E, aos 19min, Tiago lançou Roberto na direita e ele cruzou para Steve na área. O meia não conseguiu dominar a bola e o Macaé perdeu mais uma grande oportunidade. Aos 30min, o Floresta perdeu o lateral esquerdo João Paulo, expulso após dar uma entrada violenta em Roberto.
E mesmo com um a mais, a equipe macaense passou a ser pressionada pelo Floresta. Apesar da maior posse de bola, o time de Cambuci só levou perigo aos 45min com o volante Willian, em chute da entrada da área. E as emoções ficaram mesmo para o fim do jogo. Aos 47min, Fábio teve uma chance em chute cruzado da direita e, no minuto seguinte, o Macaé Esporte decretou a vitória com um gol de Oziel. Ele chutou forte da intermediária e contou com um “frangaço” do goleiro Cardoso. Final: Macaé 2 a 0.
- Não entendi porque nos precipitamos no segundo tempo. Nós tínhamos um jogador a mais e, quando era para a gente colocar a bola no chão, não o fizemos - concluiu Tita.
FICHA TÉCNICA
MACAÉ ESPORTE 2 X 0 FLORESTA
Árbitro: José Alexandre Barbosa Lima
Auxiliares: Jackson Lourenço Massarra dos Santos e Raimundo Araújo dos Santos
Cartões amarelos: André, Fábio e Márcio Gomes (MAC); Lili, Vitor e Willian (FLO)
Cartão vermelho: João Paulo (FLO)
>> Macaé Esporte: Erivélton; Oziel, Alexandre Cavalo (Tiago), André (César) e Márcio Rozário; Marcos Marins, Fábio, Steve e Wallacer; Geraldo (Márcio Gomes) e Roberto. Técnico: Tita.
>> Floresta: Cardoso; Tubarão, Caboclo, Lili e João Paulo; Vitor, Willian, Magal e Nado; Pipico e Celso Ney (Juninho). Técnico: Marquinhos Curtição.
>> Outros resultados: Grupo J – Resende 2 x 1 Duque de Caxias e Mesquita 3 x 1 Olaria.
>> Classificação
Grupo I
1º Macaé Esporte, 6 pts (saldo 4)
2º Cardoso Moreira, 6 pts (saldo 3)
3º Independente, 0 pt (saldo -3)
4º Floresta, 0 pt (saldo -4)
Grupo J
1º Resende, 6 pts
2º Duque de Caxias, 3 pts (saldo 0)
3º Mesquita, 3 pts (saldo -1)
4º Olaria, 0 pt