O Macaé Esporte começou com o pé direito a sua caminha rumo à elite do futebol carioca. Jogando no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, na tarde deste sábado (18), o alvianil praiano goleou o Cardoso Moreira por 3 a 0 em sua estréia no Campeonato Estadual da Segunda Divisão. A partida foi válida pelo Grupo A da competição. No próximo sábado (25), a equipe faz o clássico macaense da Segundona contra o Independente, no Estádio Expedicionário.
– Gostei muito da movimentação do time. É sempre bom estrear com vitória, dá confiança ao grupo. Não dá para apontar um destaque individual, pois a equipe soube segurar o adversário e chegou ao resultado com méritos. Agora, teremos uma semana para recuperar os jogadores e preparar o time para o clássico contra o Independente – avaliou o técnico Tita.
O jogo – Contando com o apoio de sua torcida, que compareceu em grande número no Cláudio Moacyr, o Macaé tomou a iniciativa de atacar e chegou com perigo logo aos 8min com o meia Wallacer, em chute de média distância. E o gol não demorou a sair. Aos 10min, Fábio recebeu passe na entrada da área e chutou forte no canto direito do gol de Macula, que nada pôde fazer. O Cardoso Moreira só assustou aos 15min com Neném, que cobrou falta no travessão.
Apesar de os visitantes terem ficado mais com a bola nos pés, foi o Macaé que assustou aos 23min mais uma vez com Wallacer, em chute de pé esquerdo de fora da área. Aos 32, o Cardoso Moreira criou boa chance com o lateral-esquerdo Maxwell, mas o goleiro Erivélton fez a defesa. No rebote, o atacante Fábio Tosca pegou mal na bola e chutou sem perigo. A equipe macaense administrou a vantagem e foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.
Na etapa final, o nível técnico da partida caiu e a primeira chance foi do Cardoso Moreira aos 16min com o volante Joel. Ele chutou forte de pé esquerdo de fora da área e Erivélton mandou a bola para escanteio. Não satisfeito com o rendimento do Macaé, o técnico Tita colocou o atacante Roberto no lugar de Bruno Rangel, aos 22min, e o time ganhou em movimentação. E, aos 34min, Wallacer cobrou falta à esquerda da grande área e o zagueiro Williams, que havia entrado no lugar de Emerson, fez o segundo gol do time, completando de pé direito para o fundo das redes.
Dois minutos depois, o prata da casa Anderson entrou no lugar de Vitinho e deu novo fôlego ao ataque do Macaé. O Cardoso Moreira ainda criou boa chance aos 39min com Neném (ex-Botafogo e Palmeiras), em cobrança de falta, porém time macaense chegou ao terceiro gol aos 44min em belíssima jogada. Roberto lançou Márcio Gomes na direita e ele cruzou na medida para Anderson marcar de cabeça. A bola desviou na zaga e enganou o goleiro Macula.
– Foi importante começar o campeonato vencendo. Teremos um jogo complicado contra o Independente no próximo sábado, mas vamos trabalhar durante a semana para corrigir os erros que cometemos nesta estréia – concluiu o meia Fábio, autor do primeiro gol do Macaé na competição.
FICHA TÉCNICA
MACAÉ ESPORTE 3 X 0 CARDOSO MOREIRA
Data/Hora: 18/08/2007 – 15h
Local: Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo
Árbitro: Nilton Feitosa do Nascimento
Auxiliares: Flávio Manoel da Silva e José Ronaldo Braga
Cartões amarelos: Cavallini e Wallacer (MAC); César, Metralha e Neném (CMO)
>> Macaé Esporte: Erivélton; Tiago, Emerson (Williams), Cavallini e Oziel; Márcio Gomes, Steve, Fábio e Wallacer; Vitinho (Anderson) e Bruno Rangel (Roberto).
>> Cardoso Moreira: Macula; César, Fabão, Metralha (Pandora) e Maxwell (Netinho); Joel, Rincon, Neném e Pelica; Fábio Tosca (Índio) e Léo Santos. Técnico: Rubens Filho.
>> Outros resultados: Grupo B - Duque de Caxias 0 x 3 Mesquita, CFZ do Rio 3 x 0 Rubro e Bonsucesso 2 x 1 Angra dos Reis; Grupo C - Goytacaz 0 x 1 Guanabara, Portuguesa 0 x 0 São Cristóvão e Estácio de Sá 0 x 0 Profute; Grupo D - Resende 0 x 2 Tigres do Brasil.
>> Jogos deste domingo: Grupo A - Silva Jardim x Caec (15h em Rio Bonito); Grupo D - Villa Rio x Artsul (15h na Rua Bariri).