logo

Macaé Esporte vence o América por 1 a 0 no Estádio Cláudio Moacyr

23/01/2008 20:36:07 - Jornalista: Tiago Ferreira

O Macaé Esporte fez bonito no seu primeiro jogo em casa neste Campeonato Carioca. Com um gol do volante camaronês Steve aos 9min da etapa final, o alvianil derrotou o América por 1 a 0 na tarde chuvosa desta quarta-feira (23), no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo.

Com este resultado, os comandados do técnico Tita chegaram aos 4 pontos no Grupo A da Taça Guanabara. No próximo sábado (26), pela terceira rodada da competição, os macaenses irão até o Rio de Janeiro medir forças contra o Fluminense, às 20h30, no Maracanã.

- Tinha perdido dois gols, mas fui feliz e pude ajudar o Macaé Esporte a conquistar a sua primeira vitória na Primeira Divisão. Vamos continuar trabalhando forte porque temos dois jogos complicados na seqüência, contra Fluminense e Flamengo - disse Steve, o herói da tarde.

O jogo

E o camaronês foi o primeiro a assustar o goleiro Fábio Carvalho, aos 6min da etapa inicial, em chute forte de pé direito da entrada da área. Mas o camisa um do América colocou para córner. Aos 11 foi a vez de Bruno Mezenga arriscar do mesmo local, só que de pé esquerdo.

O Macaé seguiu melhor e, aos 18min, Steve desperdiçou uma grande chance clara na pequena área. Saindo apenas nos contra-ataques, o América não deu muito trabalho a Cássio. Aos 38 foi a vez de Steve rolar para Bruno Mezenga pegar de primeira, com perigo.

Mas, na etapa final, o alvianil praiano voltou com tudo e abriu o placar aos 9min. Após cobrança de córner de Bill pela direita, Steve subiu para marcar de cabeça o único gol do jogo. O Macaé teve mais três chances claras para ampliar o marcador, só que não aproveitou.

Aos 19, Jones tentou encobrir Fábio Carvalho, mas a bola passou sobre a baliza. Dois minutos depois, o América perdeu o zagueiro Cleiton, só ficou oito minutos dentro de campo e foi expulso após dar um carrinho por trás em Jones. Aos 23, Bruno Mezenga chegou atrasado para completar cruzamento de Andrezinho da esquerda.

Com um a mais em campo, Tita colocou o Macaé mais ofensivo. Ele sacou o volante Marcinho, que já tinha cartão amarelo, e colocou o meia Tiano. E, aos 27min, a equipe poderia ter liquidado a fatura. Mário César deixou Bill na cara do gol, mas ele chutou à esquerda do goleiro do América.

A partir daí, os macaenses passaram a administrar o resultado no entanto, aos 43min, os visitantes tiveram a chance do empate com Lourival, que recebeu livre na entrada da área. Atento, Cássio saiu nos pés do atacante e salvou o alvianil. Já aos 49min, o juiz expulsou o zagueiro Wallace o atacante Bebeto. Ele alegou que os dois trocaram cotoveladas.

- Soubemos controlar a ansiedade, porque era um jogo histórico para a cidade e para o clube, ainda mais pela expectativa que foi criada. Tivemos as maiores chances, mas foi um jogo complicado, ainda mais pela situação do América, que vinha de uma goleada em casa. Só que estes três pontos tiveram um sabor especial para nós - concluiu o técnico Tita.

Na preliminar de juniores, o Macaé Esporte derrotou o América por 2 a 1. Jhonatan, aos 24min do primeiro tempo, e Dos Santos de pênalti, aos 46min da etapa final, marcaram para o alvianil.

FICHA TÉCNICA
MACAÉ ESPORTE 1 X 0 AMÉRICA
Árbitro: José Alexandre Barbosa Lima
Auxiliares: Dulcinete Batista de Arruda e Vinícius Barone Pampurre
Renda: R$ 8.260,00
Público: 526 pagantes
Cartões amarelos: Cássio e Marcinho (MAC); Maicon, Jefinho, Bebeto e Lourival (AME)
Cartões vermelhos: Wallace (MAC); Cleiton e Bebeto (AME)
>> Macaé Esporte: Cássio; Mário César, André, Wallace e Andrezinho (Lima); Marcinho (Tiano); Steve, Wallacer e Bill; Bruno Mezenga (Geraldo) e Jones. Técnico: Tita.
>> América: Fábio Carvalho; Bruno Carvalho, Márcio Abraão, Cléberson (Cleiton) e Maciel; Válber, Maicon, Léo Maringá (Jefinho) e Elvis (Aron); Bebeto e Lourival. Técnico: Jorge Vieira.