logo

Macaé Esporte vence o Goytacaz e tem a melhor campanha da Segundona

24/10/2007 20:14:20 - Jornalista: Tiago Ferreira

O Macaé Esporte continua sendo a grande sensação da Série B do Rio. Jogando na tarde desta quarta-feira (24), no Estádio Ari de Oliveira e Souza, a equipe comandada pelo técnico Tita derrotou o Goytacaz por 1 a 0 disparou na liderança do Grupo E com 15 pontos em cinco jogos. Além disso, o alvianil praiano tem a melhor campanha dentre os 25 clubes que disputam a competição. Em 15 partidas, são 12 vitórias, um empate e duas derrotas. O aproveitamento é de 82,2%.


- Apesar de termos colocado um time misto, gostei muito da atuação do Macaé, que conseguiu repetir as atuações dos outros jogos. Só não fiquei satisfeito com o alto número de cartões amarelos que nós recebemos - afirmou o técnico Tita. O próximo desafio da equipe será no sábado (27), às 16h, contra o Tigres do Brasil, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo. Será o último compromisso dos macaenses na segunda fase da competição.

O jogo – Mesmo com uma equipe mista, o Macaé Esporte tomou a iniciativa do jogo em Campos. Mas a maior posse de bola não foi traduzida em chances reais de gol até os 30min. A partir daí, o Goytacaz saiu mais para o jogo e deu trabalho à defesa macaense principalmente pelo lado direito, com Leomir. Só que o Macaé criou a primeira oportunidade aos 41min com Pezão, que recebeu livre na área, deu um lençol em um zagueiro e chutou para a defesa de Darci. E o gol veio aos 45min. Guilherme rolou para Anderson na entrada da área e ele chutou firme de pé direito, sem chances para Darci.

No intervalo, o técnico Tita fez duas alterações no Macaé – saíram Pezão e Oziel para as entradas de Marcos Marins e Márcio Rozário, respectivamente. E, logo aos 50 segundos, Márcio Rozário foi expulso após cometer uma falta em Léo. Mesmo com um a menos, a equipe soube administrar o resultado e, aos 8min, foi a vez de Leomir deixar o campo de jogo após receber o segundo amarelo. O ala isolou a bola e foi expulso pelo árbitro Rodrigo Nunes de Sá. Com dez para cada lado, o Goytacaz tentou o empate e os macaenses exploravam os contra-ataques.

E o juiz teve mesmo muito trabalho nesta partida. Ao todo, foram distribuídos 11 cartões amarelos, sendo seis para o Macaé e cinco para o time campista. Nos vermelhos, o Goytacaz levou dois – o segundo foi com Felipe China, aos 41min do segundo tempo – e o Macaé um. No fim, a torcida do alvianil da Rua do Gás gritou “olé” para a troca de passes da equipe macaense, que segue com 100% de aproveitamento no Grupo E do Campeonato Estadual da Segunda Divisão.

FICHA TÉCNICA
GOYTACAZ X MACAÉ ESPORTE
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá
Auxiliares: Marcos Antônio Bastos Júnior e Lúcia de Fátima Azevedo
Cartões amarelos: Júnior, Leomir, Felipe China, Edu e Adam (GOY); Alexandre Cavalo, Emerson, Tiago, Pezão, Oziel e Flávio Santos (MAC)
Cartão vermelho: Leomir e Felipe China (GOY); Márcio Rozário (MAC)
>> Goytacaz: Darci; Thiago, Júnior (Edu) e Arthur; Leomir, Salvino, Bruno (Rafael), Célio Júnior (Léo) e Clóvis; Adam e Felipe China. Técnico: Rubens Filho.
>> Macaé Esporte: Luis Henrique; Tiago, Alexandre Cavalo, Emerson e Oziel (Márcio Rozário); Pezão (Marcos Marins), Fábio, Flávio Santos e Anderson (Geraldo); Vitinho e Guilherme.

>> Outros jogos: Grupo F – Villa Rio 1 x 1 Mesquita. Grupo G – Cardoso Moreira 2 x 0 Guanabara. Grupo H – Portuguesa 3 x 1 Floresta e CFZ do Rio 0 x 0 Resende.

>> Jogos desta quinta-feira (25): Grupo E – Tigres do Brasil x Duque de Caxias (Moça Bonita). Grupo F – Independente x São Cristóvão (Cláudio Moacyr). Grupo G – Bonsucesso x Olaria (Luso-Brasileiro).