logo

Macaé Esporte vence o Nova Iguaçu pelo Estadual mirim

16/07/2007 13:51:07 - Jornalista: Equipe Secom

O Macaé Esporte se firmou de vez com uma força no Campeonato Estadual mirim (sub-13). Na manhã de domingo (15), no CT do Colégio Barroco Lopes, a equipe comandada pelo técnico Júlio César de Oliveira acabou com os 100% de aproveitamento do Nova Iguaçu na competição, e passou pelos visitantes por 1 a 0.

O resultado manteve o Macaé na quarta colocação do Grupo B com 14 pontos. O time continua invicto no Estadual – são quatro vitórias e dois empates – e conseguiu superar a defesa do Nova Iguaçu, que até a partida deste domingo ainda não havia sofrido gols no campeonato. Já os macaenses se aproximam cada vez mais das primeiras colocações.

"O Nova Iguaçu tem um time muito forte técnica e fisicamente e a nossa vitória foi na base da superação. Começamos bem o jogo, mas depois nós tivemos uma caída. Fizemos algumas mudanças no intervalo e a equipe cresceu de produção, com os nossos atacantes segurando a bola lá na frente. Foi um resultado expressivo em termos de classificação", disse o técnico Júlio.

O jogo – Mesmo jogando fora de casa, o Nova Iguaçu teve a oportunidade de abrir o placar aos 13min com o atacante Rômulo, em cobrança de pênalti. Mas o goleiro Renato fez grande defesa. A partir daí, o Macaé Esporte cresceu em campo e teve a sua chance aos 20min com Leandro. A bola passou sobre o gol de Thiago.

Os iguaçuanos voltaram a assustar aos 27min com o lateral-esquerdo Igor, que arriscou chute de fora da área e a bola bateu no pé da trave do gol de Renato. Só que o Macaé respondeu no finalzinho do primeiro tempo. Aos 34min, Thiago salvou o Nova Iguaçu com o chute de Rafael. Na cobrança do córner, o zagueiro Bruno quase abriu o marcador.

No intervalo, o técnico Júlio César de Oliveira fez duas modificações no Macaé: saíram Charles e Pedro para as entradas de Douglas e Tuiú, respectivamente. As mudanças surtiram efeito, porém foi o clube da Baixada Fluminense que assustou aos 3min da etapa final com o meia Thiago em chute rasteiro na área para a bela defesa de Renato.

Após se reorganizar em campo, o Macaé chegou ao gol aos 24min. Tuiú arriscou chute forte de fora da área, o goleiro Thiago deu rebote e o atacante Douglas, que havia entrado no lugar de Rafael, mostrou seu oportunismo para balançar a rede do adversário. No minuto seguinte, o Nova Iguaçu quase empatou com Diego, em cabeçada à queima-roupa para a belíssima defesa de Renato.

A equipe macaense mostrou maturidade e soube segurar a pressão do adversário até o apito final do juiz Grazianni Maciel Rocha. Depois, foi só comemorar a importante resultado do clube no Estadual. "Foi uma vitória maiúscula da garotada. Estamos no caminho certo e vamos buscar a classificação para a segunda fase", disse o presidente do Macaé, Teodomiro Bittencourt Filho, o Mirinho, que acompanhou a partida no CT do Barroco Lopes.

FICHA TÉCNICA
MACAÉ ESPORTE 1 X 0 NOVA IGUAÇU
Data/Hora: 15/07/2007 – 11h
Local: CT do Barroco Lopes
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Auxiliares: André Rodrigo Rocha e Sérgio Waldman
Cartões amarelos: Bruno (MAC); Luiz e Wescley (NIG)
>> Macaé: Renato; Pagodinho, Bruno, Igor Careca e Bruninho; Lecinho, Pedro (Tuiú), Igor Cabeludo e Leandro; Charles (Jackson) e Rafael (Douglas). Técnico: Júlio César de Oliveira.
>> Nova Iguaçu: Thiago; Rafael, Marcelo, Lucas e Igor (Alberto); Luiz, Thiago (Vinícius), Calaça (Ítalo) e Wescley (Diego); Rômulo e Wellington (Pedro). Técnico: Gilberto Assis.

Outros resultados: Grupo A – Nova Friburgo 0 x 3 Madureira, Volta Redonda 0 x 2 Fluminense, Friburguense 2 x 0 Portuguesa, Campo Grande 6 x 1 Rio de Janeiro, Bréscia 3 x 3 Olaria, União Central 0 x 1 Artsul. Grupo B – Rio Bonito 1 x 3 Flamengo, Miguel Couto 1 x 4 Botafogo, Estácio de Sá 1 x 1 América, Duque de Caxias 0 x 5 CFZ do Rio e Barra da Tijuca 3 x 1 Japeri.

Classificação: Grupo A – 1º Vasco da Gama, 18 pts; 2º Fluminense e Campo Grande, 15 pts; 4º Madureira e Artsul, 12 pts; 6º Portuguesa e Rio de Janeiro, 9 pts; 8º Friburguense e Volta Redonda, 7 pts; 10º Olaria e Bréscia, 1 pt; 12º União Central e Nova Friburgo, 0 pt. Grupo B – 1º Flamengo, 18 pts; 2º Botafogo e Nova Iguaçu, 15 pts; 4º Macaé Esporte, 14 pts; 5º CFZ do Rio, 13 pts; 6º América, 10 pts; 7º Profute, 9 pts; 8º Miguel Couto, Duque de Caxias e Rio Bonito, 4 pts; 11º Bonsucesso, Barra da Tijuca e Estácio de Sá, 3 pts; 14° Japeri, 0 pt.