Foto: Divulgação
No juvenil, Macaé venceu e está próximo da liderança do grupo
Pela quinta rodada da Taça Guanabara do Carioca juvenil, o Macaé Esporte derrotou o Olaria por 1 a 0 na tarde deste sábado (07), no Estádio Mourão Filho, na Rua Bariri. Hiann marcou o gol único do jogo. Com o resultado positivo, o Alvianil Praiano chegou aos 9 pontos e passa a dividir a vice-liderança do Grupo B com o Fluminense. Já o Olaria caiu para a quinta colocação, com um ponto a menos.
As duas equipes voltam a campo no próximo sábado (14), já pela sexta rodada da competição. O Macaé Esporte recebe o Madureira no CT da Fazendinha, às 13h, enquanto o Olaria enfrenta o Duque de Caxias no Estádio Romário de Souza Farias, em Xerém, às 11h.
Debaixo de um sol escaldante, Macaé e Olaria começaram o jogo impondo um ritmo muito forte, mas o que se via era muita transpiração e pouca inspiração. Os erros de passes no meio de campo de ambos os times dificultavam a criação das jogadas ofensivas. Os donos da casa tinham maior posse de bola, porém quem chegou com perigo foi o Macaé, aos 26min. Renato avançou pelo meio e tocou para Ricardo, que dominou e bateu colocado para a boa defesa de Lucas. Atuando em seus domínios, o time da Rua Bariri não conseguia ameaçar o gol defendido por Ítalo, que passou a etapa inicial sendo um mero expectador dentro das quatro linhas.
No segundo tempo, o panorama não modificou até aos 14 minutos, quando o Olaria ficou com um jogador a menos após a expulsão do zagueiro Marcus. Em vantagem numérica, o Macaé se soltou e quase abriu o marcador aos 18. Bola alçada na área, a zaga do Olaria não conseguiu cortar e Boquinha pegou de canhota, assustando o arqueiro Lucas. Dois minutos, a equipe da Rua Bariri respondeu com Wallace, que chutou em cima do goleiro Ítalo.
Com 10 em campo, o time da Leopoldina ainda perdeu outro jogador. Thiago recebeu o cartão vermelho após cometer pênalti em Ricardo. Mas, brilhou a estrela do goleiro Lucas, que pegou a cobrança de Neto, aos 32min. A chance perdida não desanimou a garotada do Leão Praiano, que na base da garra chegou ao gol da vitória aos 40min. Cruzamento da esquerda e Hiann se antecipou aos zagueiros bariris para com um leve toque mandar a bola para o fundo das redes.
>> Outros resultados: Botafogo 3 x 0 Bangu, Fluminense 7 x 1 Duque de Caxias, Americano 4 x 3 América, Boavista 2 x 1 Resende, Nova Iguaçu 2 x 1 Flamengo, Vasco 2 x 1 Volta Redonda e Madureira 2 x 1 Cabofriense.
>> Classificação do Grupo A1 - 1º Flamengo, 12 pts (saldo: 13); 2º Vasco, 12 pts (saldo: 11); 3º Nova Iguaçu, 11 pts; 4º Boavista, 10 pts; 5º Resende, 5 pts; 6º América, 4 pts; 7º Americano, 3 pts (vitória: 1); 8º Volta Redonda, 3 pts (vitória: 0).
>> Classificação do Grupo A2 - 1º Botafogo, 13 pts; 2º Fluminense, 9 pts (vitórias: 3 / saldo: 6); 3º Macaé, 9 pts (vitórias: 3 / saldo: -1); 4º Madureira, 9 pts (vitórias: 2); 5º Olaria, 8 pts; 6º Duque de Caxias, 6 pts; 7º Cabofriense, 3 pts (saldo: -5 / gols pró: 3); 8º Bangu, 3 pts (saldo: -5 / gols pró: 2).
FICHA TÉCNICA
OLARIA 0 x 1 MACAÉ ESPORTE
Local: Estádio Mourão Filho
Data/Hora: 07/05/2011 - 13h
Árbitro: Luciano Peixoto Santos
Auxiliares: Alberto Estrela Rhamnusia e Igor Teixeira Tavares
Cartões amarelos: Bruno, Pablo, Thiago e Wallace (OLA); Neto, Matheus Valença, Igor, Boquinha e Rama (MAC)
Cartões vermelhos: Marcus e Thiago (OLA)
>> Olaria: Lucas, Macleison, Bruno, Marcus e Thiago; Pablo, Geovane (Guilherme), Paulo Victor (Junior) e Carlos Eduardo (Wesley); Wallace (Lucas Pereira) e Ruan (Rhayllan). Técnico: André Luiz Neves.
>> Macaé: Ítalo, Daniel (Bill), Nuno e Neto; Matheus Valença, Igor (Romário), Ferraz (Hiann), Boquinha (Rama) e Lecinho; Ricardo e Renato. Técnico: Jeová Ferreira.
No infantil, Macaé
vence nos pênaltis
O time infantil do Macaé também faz grande campanha no Campeonato Carioca. Neste sábado (07), pela quinta rodada da Taça Guanabara, o Alvianil Praiano derrotou o Olaria por 4 a 3 nos pênaltis, após empate em 2 a 2 no tempo normal. Com isso, a equipe somou mais dois pontos e chegou a 10 no Grupo B. O resultado fez o Leão pular da quarta para a terceira colocação. Já o Olaria caiu para o quinto lugar, com 8 pontos.
A equipe da Rua Bariri foi melhor até a primeira metade da etapa final, quando vencia por 2 a 0, porém o Macaé Esporte não se entregou em campo e chegou ao empate com dois gols do apoiador Gabriel, sendo que o de empate veio aos 40 minutos. Já nos pênaltis quem brilhou foi o goleiro Lucas, que pegou um e fechou a série por 4 a 3 com o gol da vitória.
O camisa um do Macaé tem se destacado quando o assunto é penalidade máxima. Na partida contra o Bangu, na última rodada, ele havia marcado um gol de pênalti no empate em 3 a 3 no tempo normal e outro que encerrou a disputa por pênaltis contra o Alvirrubro da Zona Oeste.
No próximo sábado (14), o Macaé recebe o Madureira, às 15h, no CT da Fazendinha, e o Olaria enfrenta o Duque de Caxias, às 9h, no Estádio Romário de Souza Farias, em Xerém.
>> Classificação do Grupo A1 - 1º Vasco da Gama, 15 pts; 2º Flamengo, 12 pts; 3º Boavista, 8 pts; 4º América, 7 pts; 5º Nova Iguaçu, 6 pts; 6º Americano, 5 pts; 7º Volta Redonda, 4 pts; 8º Resende, 3 pts.
>> Classificação do Grupo A2 – 1º Botafogo, 15 pts; 2º Fluminense, 13 pts; 3º Macaé, 10 pts; 4º Madureira, 9 pts (vitórias: 3); 5º Olaria, 9 pts (vitórias: 2); 6º Bangu, 4 pts; 7º Duque de Caxias, 0 pt (saldo: -20); 8º) Cabofriense, 0 pt (saldo: -25).
Nos juniores, Macaé sofre
derrota para o Madureira
Pela sexta rodada da Taça Rio de juniores, o Macaé foi derrotado pelo Madureira por 2 a 1, no Estádio Aniceto Moscoso, em Conselheiro Galvão. O único gol do Alvianil Praiano foi marcado pelo atacante Nuno. Com o resultado, os comandados do técnico Carlinhos Ganjão seguem na 13ª posição, com 5 pontos. Já o Tricolor Suburbano divide a liderança com o Flamengo. Ambos somam 16 pontos.
Na próxima quarta-feira (11), às 15h, o Macaé Esporte receberá o Botafogo, campeão da Taça Guanabara, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo. No mesmo dia e horário, o Madureira enfrenta o Fluminense no Estádio Los Larios, em Xerém.
>> Classificação da Taça Rio: 1º Flamengo e Madureira, 16 pts; 3º Olaria, 13 pts; 4º Volta Redonda, 12 pts; 5º Bangu, 11 pts; 6º Americano, 10 pts; 7º América, 8 pts; 8º Fluminense e Vasco, 7 pts; 10º Botafogo, Resende e Nova Iguaçu, 6 pts; 13º Macaé, 5 pts; 14º Duque de Caxias e Cabofriense, 3 pts; 16º Boavista, 0 pt.