Mesmo sem atuar de forma brilhante, o Macaé Esporte voltou a mostrar sua força no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, onde não é derrotado há exatos cinco meses. A vitória de 1 a 0 sobre o Quissamã, na tarde desta quarta-feira (07), deixou o alvianil na liderança isolada do Grupo I da Copa Rio, com 8 pontos ganhos. No outro confronto da chave, Boavista e Cabofriense ficaram no 3 a 3 no Estádio Antunes, no Recreio dos Bandeirantes.
Com estes resultados, a Cabofriense permanece em segundo lugar, com 6 pontos, e a dupla Quissamã e Boavista segura a lanterna com 3 pontos, porém os quissamaenses levam vantagem no número de vitórias: uma contra nenhuma do rival. No sábado (10), os comandados do técnico Tita pegam o Boavista, às 15h, novamente no Moacyrzão. No mesmo horário, o Quissamã recebe a Cabofriense no Estádio Antônio Carneiro da Silva, o Carneirão.
Estréia ficou para
o jovem Rerysson
O Bira (Boletim Informativo de Registro de Atletas) voltou a ser o vilão do Macaé nesta temporada. O clube não conseguir inscrever, em tempo, o experiente goleiro Lugão e, com isso, o responsável pela camisa um foi o jovem Rerysson, recém-promovido da equipe de juniores, vice-campeã da Taça Rio da categoria. No banco, Tita “convocou” Maicon do time juvenil, já que Ricardo, contratado na segunda-feira (05), também não tinha condições de jogo.
E Rerysson mostrou personalidade em todos os lances que fora exigido na partida. No primeiro tempo, com o jogo bastante “amarrado”, o Macaé só levou perigo aos 31min. Zada arriscou de pé direito, Anderson deu rebote e Jones não conseguiu completar. O Quissamã respondeu aos 39min. O lateral Vinícius arriscou de pé direito da entrada da área e o goleiro Rerysson se esticou todo para fazer bela defesa antes de a bola bater no travessão.
Na etapa final, o Macaé voltou com Schneider no lugar de Dos Santos na lateral-direita e o alvianil teve a chance de abrir o placar aos 8min com Bill, em cobrança de falta da entrada da área. Porém, a bola bateu no poste esquerdo do gol de Anderson. A partir daí, o ritmo da partida caiu e o Quissamã criou boa chance aos 10min.O lateral Fred cruzou da direita e o meia Thiaguinho pegou de primeira, de pé direito, para a grande defesa de Rerysson.
Explorando os contra-ataques, os quissamaenses assustaram aos 21min. Bruno Reis fez jogada individual pela esquerda, invadiu a área e chutou sobre o gol. O Macaé só voltou a criar aos 33min. André Gomes cobrou falta da intermediária e o Jones quase marcou de cabeça. Aos 41min, foi a vez do atacante Fabrício, do Quissamã, chutar de pé esquerdo para fora.
Quando tudo parecia que o empate estava sacramentado, o Macaé Esporte teve uma falta a seu favor à direita da grande área, aos 43min. André Gomes cruzou e Jones, aproveitando falha da defesa quissamaense, mandou forte de pé direito para o fundo das redes. O adversário buscou o empate e ainda acabou perdendo o lateral-esquerdo Vinícius, expulso de campo pelo árbitro depois de receber o segundo cartão amarelo, aos 48min.
- Sabíamos das dificuldades que teríamos. Era o jogo da vida do Quissamã, pois com um empate as chances de classificação deles aumentariam. A vitória foi importante, já que nos isolamos na liderança da chave. Quero parabenizar o Rerysson, que mostrou personalidade. Conversamos muito com ele na véspera e ele teve uma atuação bem tranqüila - analisou o técnico Tita.
>> Outros jogos: Grupo F – Madureira 2 x 1 Aperibeense (Conselheiro Galvão); Grupo G – Friburguense 3 x 0 Mesquita (Eduardo Guinle) e América 1 x 2 Nova Iguaçu (Giulite Coutinho); Grupo H – Duque de Caxias 4 x 2 Americano (Marrentão) e Cardoso Moreira 2 x 1 Olaria (Antônio Ferreira de Medeiros)
FICHA TÉCNICA
MACAÉ ESPORTE X QUISSAMÃ
Data/Hora: 07/05/2008 – 15h
Local: Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo
Árbitro: José Alexandre Barbosa Lima
Auxiliares: Marcelo Fonseca Duarte e Ronaldo Antônio Verdiano
Cartões amarelos: Andrezinho, Zada e Jones (MAC); Anderson, Romero, Douglas, Vinícius, Cleiton, Bruno Reis e Ricardo (QUI)
Cartão vermelho: Vinícius (QUI)
>> Macaé Esporte: Rerysson; Dos Santos (Schneider), André, Otávio e Andrezinho (Anderson); André Gomes, Steve, Zada e Bill; Jones e Bruno Mezenga (Rodrigão). Técnico: Tita.
>> Quissamã: Anderson; Fred (Romero), Douglas, Folete e Vinícius; Douglas Silva, Bruno Reis, Cleiton e Thiaguinho (Carlos); Fabrício e Ricardo (Rodrigo). Técnico: Paulo Henrique.
>> CLASSIFICAÇÃO:
1º Macaé, 8 pts
2º Cabofriense, 6 pts
3º Quissamã, 3 pts
4º Boavista, 3 pts