logo

Macaé Esporte volta a treinar no Expedicionário

27/11/2009 21:39:27 - Jornalista: Tiago Ferreira

Foto: Tiago Ferreira

Estádio Expedicionário também faz parte da história do Macaé Esporte

Onze anos depois, o Macaé Esporte adotará o Estádio Expedicionário provisoriamente como a sua casa. Em virtude das obras no Cláudio Moacyr, que seguem aceleradas, o Alvianil Praiano viu-se obrigado a procurar um local para treinos em sua pré-temporada. E, com o apoio da Liga Macaense de Desportos (LMD), o espaço foi prontamente cedido e os comandados do técnico Toninho Andrade realizarão atividades no local entre duas a três vezes por semana.

- Gostaria de agradecer o apoio do Wandinho (Wanderson Agostinho, presidente da LMD), que gentilmente nos cedeu o campo para este início de pré-temporada. O Expedicionário faz parte da nossa história, pois foi neste estádio que tudo começou - lembrou o presidente de honra do Macaé Esporte, Teodomiro Bittencourt Filho, o Mirinho.

Março de 1998. O município ganhava mais uma equipe profissional. O então Botafogo Futebol Clube, hoje Macaé Esporte Futebol Clube, mandava seus jogos no Expedicionário. No estádio, o time fez sua primeira partida oficial. Foi na vitória de 2 a 1 sobre o Rio das Ostras, no dia 12 de abril daquele ano, na estreia das duas equipes no Estadual da Terceira Divisão, conquistado pelos macaenses de forma invicta.

- Fizemos grandes jogos no Expedicionário, inclusive contra o Fluminense, pelas semifinais da Copa Rio de 1998. É um estádio de muita história. Aqui, a Seleção Macaense foi bicampeã do Estado do Rio de Janeiro (1964 e 1966). Os maiores jogadores de Macaé deram seus primeiros chutes neste palco - frisou Mirinho, que é fundador do Macaé Esporte.

Foi neste clima de saudosismo que o Alvianil Praiano fez seu primeiro treino no Expedicionário, na tarde desta sexta-feira (27). O trabalho foi comandado pelo preparador físico Narciso Dias. Neste sábado (28), pela manhã, a atividade será realizada na Praia dos Cavaleiros.

- Nesta fase inicial de pré-temporada, o trabalho será voltado basicamente para a parte física. Treinos com bola só daqui a 10 dias. Tivemos uma reta final de Série D bastante desgastante e agora é hora de recuperar as energias. O Campeonato Carioca também exige muita pegada e a nossa meta é chegar longe - concluiu o técnico Toninho Andrade.