Resende - Ainda não foi dessa vez. A equipe do Macaé Esporte viajou para Resende confiante numa classificação antecipada na 13ª rodada da Seletiva para o Carioca 2007. Mas, com a derrota para o Villa Rio por 2 a 0, na casa do adversário, a equipe macaense adiou a classificação para a partida contra o Duque de Caxias. O Macaé Esporte enfrenta a equipe carioca neste sábado às 16h, em casa, no Estádio Cláudio Moacyr.
A equipe macaense comandada pelo técnico Rubens Filho, segue na vice-liderança da Seletiva para o Campeonato Carioca de 2007, com 18 pontos, empatado com o Olaria, Portuguesa e Goytacaz. Mas, no critério desempate tem a vantagem no saldo de gols. Só a vitória contra o Duque de Caxias, poderá classificar o Macaé Esporte, patrocinado pela prefeitura e secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).
Na partida contra o Villa Rio, a equipe macaense jogou desfalcada de seis titulares e, não pôde contar com os três reservas imediatos, também suspensos por conta de cartões amarelos e contusões. No início do jogo, parecia que o Macaé Esporte dominava a partida, com boas jogadas, mas não teve sucesso nas finalizações. O treinador Rubens Filho, da equipe macaense, foi obrigado a fazer várias improvisações no time, por não ter muitas opções no banco de reserva. Os jogadores que entraram, não conseguiram corresponder em campo, à expectativa do técnico e dos torcedores.
Os jogadores do Macaé Esporte e a comissão técnica ficaram aborrecidos com a não-classificação antecipada, e convocam a torcida para lotar o Estádio Cláudio Moacyr neste sábado, já que a equipe está a três pontos da classificação para a Primeira Divisão do futebol Carioca de 2007.
* Colaborou Rogério Rocha