A agência do Macaé Facilita coloca a disposição da população mais um serviço. Todas as terças e quintas-feiras, das 14 às 16h, um contador estará de plantão na agência para prestar esclarecimentos sobre legalização de negócios. O novo serviço é fruto de uma parceria entre o Fundo de desenvolvimento Econômico e Social (Fumdec), secretaria de Fazenda e Associação Macaense de Contabilistas.
Para o presidente do Fumdec, Jorge Siqueira, esse é mais um serviço que vem agregar valor à agência que foi criada para facilitar a vida dos macaenses. “Nada como poder fazer tudo num só lugar. Hoje, a agência do Macaé Facilita proporciona isso”, relata o presidente, lembrando que atualmente o cidadão pode solicitar a guia de um tributo e fazer o pagamento próprio Macaé Facilita.
Foi essa facilidade que fez o morador dos Cajueiros, Valmir da Conceição Fernandes, comparecer na agência do Macaé Facilita, no primeiro dia de funcionamento do novo serviço. “Vim aqui fazer a legalização da minha empresa de serralheira e caldeiraria”, conta tranqüilo o proprietário.
O secretario de Fazenda (Semfaz), Cássius Ferraz, lembra que a parceria com a associação já é feita desde o inicio do governo, quando foi elaborado o Código Tributário. Ferraz lembra ainda que é desejo da atual administração diminuir a informalidade no município, que será possível com este novo serviço.
O presidente da Associação Macaense de Contabilistas, Jorge Antônio Rocha dos Santos, diz que a parceria funciona como um serviço social. “Afinal, estamos colocando o know how dos profissionais a serviço da população”, finaliza.