logo

Macaé Facilita faz 103 atendimentos em 15 dias

15/02/2006 16:33:25 - Jornalista: Ludmila Azevedo

Em apenas 15 dias, o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) que está em funcionamento na agência do Macaé Facilita, na Barra, realizou em média 12 atendimentos por dia. A grande procura continua sendo para cadastro de empregos. Desde sua inauguração no dia primeiro de fevereiro 103 pessoas procuram o PAT.

A procura por cursos também tem levado diversas pessoas ao posto. O mais procurado é o de inglês, seguido pelo de informática, salvatagem, técnico de segurança do trabalho, garçom e enfermagem. A universitária Andréa Manhães Riscado foi apenas acompanhar o marido à agência do Macaé Facilita, mas chegando lá aproveitou a oportunidade de se cadastrar para uma vaga de emprego. “Se for um estágio remunerado na minha área eu também quero”, disse esperançosa a estudante do curso normal superior.

O posto é um desmembramento da Central de Atendimento Especializada em Trabalho (CAET), projeto da secretaria de Trabalho e Renda. “Dentro do PAT são oferecidos os mesmos serviços disponíveis na CAET”, ressalta Claudio Bogado, secretário de Trabalho e Renda. Além desses serviços disponíveis ao trabalhador como cadastramento, elaboração de currículos, intermediação de mão-de-obra, cursos e palestras, o Macaé Facilita oferece serviços de uma agência bancária convencial, como recebimento de contas e empréstimos para pequenos investidores.