Macaé fecha intertemporada com vitória sobre o Goytacaz: 3 a 1

04/05/2015 10:16:00 - Jornalista: Tiago Ferreira/Assessoria Macaé Esporte

Foto: Tiago Ferreira/Assessoria Macaé Esporte

O Leão, agora, volta suas atenções para a estreia na Segundona, no sábado (9), contra o Santa Cruz

O Macaé fechou sua intertemporada de preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B na tarde de sábado (2). Em jogo-treino realizado no Moacyrzão, o Alvianil Praiano bateu o Goytacaz por 3 a 1. Aloísio, Giovani e Henrique marcaram para os donos da casa, enquanto que Vandinho descontou para os visitantes de pênalti. O Leão, agora, volta suas atenções para a estreia na Segundona, no sábado (9), contra o Santa Cruz, novamente no Moacyrzão.

Com seus titulares, o Macaé começou melhor a partida e chegou com perigo logo aos cinco minutos. Diego cruzou na área na medida para Aloísio que cabeceou no chão para a defesa do goleiro. Melhor em campo, o Alvianil Praiano abriu o placar aos 13 minutos. Pipico fez boa jogada na esquerda do ataque e cruzou para Aloísio aparecer entre os zagueiros e testar firme para estufar as redes.

O Macaé dominava a partida, mas o Goytacaz chegou ao empate em uma bobeada do zagueiro Filipe Machado. O defensor tentou sair jogando na área, perdeu a bola e acabou cometendo a penalidade na sequência. Na cobrança, Vandinho deslocou Ricardo Berna e empatou para os visitantes. O Alvianil Praiano ainda chegou com perigo aos 30 minutos, em chute de Pipico, que o goleiro mandou para escanteio com a ponta dos dedos.

Na etapa final, o técnico Marcelo Cabo trocou toda a equipe e usou a atividade para observar alguns jogadores. As mexidas surtiram efeito e o Macaé voltou a ficar à frente do placar logo aos cinco minutos. Giovani recebeu na entrada da área, limpou a marcação e bateu firme no canto, sem chances para o goleiro. Com a vantagem parcial, o Alvianil Praiano recuou, mas o Goytacaz não conseguiu chegar com perigo ao gol adversário.

O Macaé voltou a assustar aos 43 minutos, em chute de Éberson que parou na trave. Já nos acréscimos, Marquinho lançou Henrique que entrou na área e acertou um belo chute, no ângulo, dando números finais a partida.

Ao fim da partida, o técnico Marcelo Cabo fez uma breve análise sobre a vitória do Macaé.

- Foi bom. Deu para usar todos os jogadores, o time se movimentou bastante e mostrou equilíbrio em campo. O Goytacaz tem bastante qualidade e acho que fechar a intertemporada vencendo por 3 a 1, tendo feito bons jogos nesse período, é algo positivo. Os jogadores que entraram mantiveram o mesmo nível e isso é importante para que possamos fazer uma boa estreia com o Santa Cruz no sábado - comentou Marcelo Cabo.