Foto: Arquivo Secom
Escola Municipal de Dança leva arte para sinais de trânsito
Alunos e professores da Escola Municipal de Dança de Macaé preparam um circuito para festejar o Dia Mundial da Dança na sexta-feira (29). A comemoração contará com a presença de convidados especiais, o casal de dançarinos Gutierry d'Ângelo e Carolina Secca, professores da Escola de Dança Jaime Aroxa, em Macaé.
As atrações acontecem em três sinais de trânsito do Centro da cidade, das 9h às 10h30, com alunos adolescentes da escola, que levarão a mensagem "Eu danço, e você?". O grupo dirigido pela professora Vanessa Barcelos apresentará coreografias de ballet, jazz e dança urbana. "Não é você que escolhe a dança, é a dança que escolhe você", acentua a professora.
O evento contará também com a roda de capoeira do Mestre Anú e alunos de seis a sete anos que participam do Polo Fronteira da Fundação Macaé de Cultura. A apresentação tem como lema "Capoeira é a razão de viver" e será realizada na Praça das Artes do Centro Macaé de Cultura, às 10h.
Este dia especial comemorativo à dança vai prosseguir na parte da tarde com mais exibições a partir das 16h nos sinais do Centro, e de capoeira, à 14h, na Praça das Artes, onde também se apresentam os Portadores da Alegria, às 15h. O casal Gutierry d'Ângelo e Carolina Secca prometem encantar o público com as danças de salão (zouk e bolero), às 16h, no Centro Macaé de Cultura.