Foto: Ana Chaffin
Vinte e seis alunos se formaram no curso técnino, nesta quinta-feira
Foi realizada na tarde desta quinta-feira (5) a formatura da primeira turma do Curso Técnico em Saúde Bucal, formada por 26 alunos, no Espaço Cultural Dr. Eli Guimarães na Associação Brasileira de Odontologia do Rio de Janeiro – Regional Macaé (ABO). Com a duração de um ano e oito meses, o curso foi organizado com a parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Escola Técnica Enfermeira Isabel Santos, que é vinculada ao Ministério da Saúde.
- A conclusão deste curso é uma realização muito importante, pois ele foi oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Macaé, em convênio com a ABO, levando até a população a oportunidade de se capacitar e poder ingressar no mercado de trabalho -, afirmou o subsecretário de Saúde Bucal, Dr. Márcio da Silva Junger.
É o caso do senhor Geraldo Bernardo Alves Filho (50), que já tinha o curso de auxiliar de consultório dentário e experiência de 23 anos que lhe deu condições de passar no concurso de Macaé e atuar na Unidade de Saúde Novo Cavaleiros. ‘O curso me enriqueceu muito em termos de conhecimento, pois ele veio acrescentar minha formação para que eu pudesse atuar na área com técnico de higiene bucal. Agradeço ao odontologista Paulo Seady e ao prefeito Riverton Mussi, que trouxeram este curso para o município’, explicou.
-O curso técnico de saúde bucal foi muito importante, pois adquiri conhecimentos que não possuía, além de poder ingressar neste novo cargo que está surgindo, passando em vagas de concursos públicos pela região -, enfatizou Suzana Freitas Garcez (29), que atualmente trabalha no Centro de Especialidades Odontológico, no Centro de Macaé.