A equipe do Macaé não se intimidou diante do atual campeão da Liga Nacional de Futsal e venceu o Carlos Barbosa por 6 a 2, jogando em casa, no último sábado (25/06). Com a vitória, o Macaé assumiu a segunda colocação do grupo A, com 3 pontos conquistados. Em primeiro está o Malwee / Jaraguá, também com 3 pontos, mas com 8 gols de saldo, enquanto Macaé acumula 4 gols. Já o Carlos Barbosa, sem nenhum ponto, está na quinta colocação. O jogo foi válido pela segunda fase da Liga nacional de Futsal 2005.
Os gols da equipe da casa foram marcados por De Bail (contra), a 01’03, Jovita, aos 19’56, Leco, aos 26’45, Wilson, aos 36’53, Alvim, aos 39’46 e Eli, aos 39’55. Para o Carlos Barbosa marcaram Bruno Melo, aos 29’42 e o ala Fininho, aos 30’30.
Para Wilson, artilheiro da equipe macaense, essa foi uma vitória importantíssima. “Nós começamos bem a segunda fase, vencendo o Carlos Barbosa, que é o atual campeão da Liga e, sem dúvida, uma equipe muito forte. Nós jogamos em casa e conquistamos 3 pontos. É importante estar pontuando dentro de casa para ganhar moral para os jogos fora”, afirmou o pivô.
Já o técnico Sávio Badini comemorou muito a vitória e o desempenho do time. “Eles jogaram bem e conseguiram os três pontos. Agora é pensar em vencer também o ECB / São Bernardo no dia 4, para seguir viagem e conseguir manter a boa colocação. Quero parabenizar os meus jogadores, que tiveram um desempenho muito bom e principalmente tranqüilidade para vencer o Carlos Barbosa ”, disse Badini.
Sávio diz também estar com uma equipe muito homogênea, e dá como exemplo esse jogo, onde Macaé fez seis gols, cada um marcado por um jogador diferente.
O próximo confronto do Macaé será contra o São Bernardo, jogo que será realizado em Macaé, na segunda feira (04/07), às 19:15 h, no Ginásio Maurício Bittencourt, com transmissão ao vivo da SPORTV. Já o Carlos Barbosa vai a São Paulo enfrentar o São Bernardo.
Confira a classificação:
1º Malwee / Jaraguá 3 ponto 8 saldo gols
2º Macaé 3 pontos saldo gols 4
3º Joinville / Krona/Dal Ponte 3 pontos saldo gols 2
4º Atlântico 0 pontos saldo gols -2
5º Carlos Barbosa 0 pontos saldo gols - 4
6º ECB / São Bernardo 0 pontos saldo gols – 8