O time de futsal de Macaé está de volta. Com algumas caras novas e outras já conhecidas da torcida, a equipe se apresentou na última segunda-feira (06), para dar início aos treinamentos. Na terça-feira, começaram as avaliações médicas e físicas dos atletas. Os primeiros compromissos do grupo serão a Liga Nacional, que começa em março, e o Campeonato Carioca, competição em que Macaé é o atual campeão.
Já nesta quarta-feira (08), devem começar os treinos físicos da equipe e na próxima semana se iniciam os treinamentos com bola, visando o início dos campeonatos.
O técnico de Macaé, Sávio Badini, deu boas vindas ao grupo. “Este ano, a nossa palavra é desafio. Estamos com um grupo todo novo e o desafio é fazer desse plantel um grupo competitivo, vencedor. Para isso acontecer, vamos precisar contar com o talento individual de vocês, principalmente com a capacidade de se relacionar e formar um grupo de verdade”, afirmou Badini.
O presidente do Macaé Sports, Josafá de Sousa, explicou aos jogadores como funciona a fundação de Esporte e falou sobre a estrutura disponível para eles. “Quero dar as boas vindas a todos e dizer que estamos à disposição para qualquer coisa. Nós todos temos uma grande responsabilidade, pois representamos um município, não apenas um clube, e nossas atitudes refletem isso, tanto dentro como fora das quadras. Mas aceitamos essa responsabilidade e esse desafio. Tenho certeza que montamos um grupo vencedor”, disse Josafá.
Conheça a nova equipe:
Goleiros – Rogério Paulista (ECB São Bernardo/SP), Nilton (Macaé) e Maurício (Macaé);
Fixos – Júnior (Campo Mourão/PR), Gilberto (AABB / Natal) e Trajano (Macaé);
Alas – Rodolfo (Joaçaba / SC), Jaderson (Joinville / SC), Sassá (Atlântico / RS), Anderson (ECB São Bernardo / SP) e Eric (Macaé);
Pivôs – Jéferson (Jaboticabal / SP) e Bambino (São Paulo / SP).
Comissão Técnica:
Técnico – Sávio Badini
Assistente técnico – Cacau
Treinador de goleiros – Luiz Henrique de Carrilho Cruz
Supervisores – Marcelo e Zeca
Preparadores físicos – Rafael e Marcelo
Massagista – Alexandre
Roupeiro – Cremilson (Lili)