Macaé Futsal decide a Copa InterTV neste domingo

27/06/2014 10:28:00 - Jornalista: Thales Coutinho

Foto: Tiago Ferreira

O time treina para buscar o título no final de semana

Enquanto os olhos do mundo estão voltados para a Copa do Mundo no Brasil, para os atletas macaenses do futsal adulto o foco está em outra Copa: a InterTV de Futsal. A equipe entra em quadra neste domingo (29), no Ginásio José Eduardo Felix, em Conceição de Macabu, às 17h30, para a disputa do título da competição contra Arraial do Cabo. O time macaense conta com o apoio da Prefeitura de Macaé através da Fundação de Esporte e Turismo (Fesportur).

Surpresa na competição, a equipe de Arraial do Cabo eliminou Cabo Frio, atual campeã do torneio, na semifinal por 3 a 0. Já os macaenses venceram de virada o Rio das Ostras por 3 a 2. O confronto final reúne as duas equipes invictas e uma curiosidade: a melhor defesa (de Arraial do Cabo, com apenas três gols sofridos) enfrenta o ataque mais positivo do campeonato (Macaé, com 16 gols marcados).

Para o treinador da equipe macaense, Cláudio Marcio, o Cacau, o rótulo de favoritismo nesta etapa é descartado. “Em uma final de campeonato como esta não existe favoritismo. Isso tudo acaba depois que o árbitro inicia a partida. Estamos trabalhando muito forte, inclusive com treinos no feriado, para representar da melhor forma a nossa cidade e trazer mais um título”, declarou o treinador.

Já para o atleta Adrianinho, um dos jogadores mais experientes e líderes do time, a final será decida nos detalhes. “Temos que controlar a ansiedade e impor o nosso jogo. Nossa equipe mantém uma base desde 2010 e acredito que o entrosamento será um diferencial. Temos que ter atenção redobrada do primeiro minuto ao último pois será uma final que quem errar menos sairá vitorioso”, disse o ala macaense.

Vice-presidente de esportes, Henrique Gama, destacou o comprometimento desses atletas em representar o município. “São atletas amadores mas com um comprometimento sem igual. Destaco também o trabalho da comissão técnica e também toda categoria sub-14, que perdeu na semifinal mas fez uma campanha brilhante. Ficamos orgulhosos em vermos os macaenses representando tão bem o nosso esporte”, destacou.


Fotos Relacionadas