logo

Macaé Futsal é a base da Seleção Carioca

05/09/2005 21:22:54 - Jornalista: Renata Luz

A Seleção Carioca de Futsal se prepara para o Campeonato Brasileiro de Seleções, que começa no dia 21/09. E para isso convocou os melhores jogadores do estado. São 20 atletas, que se apresentaram ontem (05/09) no Rio, no Ginásio de São Januário para iniciar os treinamentos. Dos 20 eleitos por Ricardo Lucena, técnico da seleção, como os melhores, estão 11 macaenses. No dia 14/09, a seleção viaja para Teresópolis, onde jogará a primeira fase da competição.

São eles: Tafarel, Wilson, Daniel, Alvin, Romarinho, Marcinho, Eli, Zanata, Leco, Jonatan e Fafá. Outro integrante de Macaé é Luiz Carlos, convocado para a comissão técnica como supervisor. Os outros convocados foram: Rodriguinho (ex – Petrópolis), Rafael Marques e Victor (Casa de Espanha), Dudu e Sid (Teresópolis), Bruno Oliveira e João Victor (Grajaú) e Elcinho e Piu (Vasco).

Na chave da seleção carioca estão também o Espírito Santo e Pernambuco. Os outros integrantes da chave desistiram da competição. O campeonato conta ainda com mais quatro chaves, com cinco seleções em cada uma. A primeira fase vai do dia 21 a 23 de setembro, onde todos se enfrentam, dentro de suas chaves. Apenas os dois melhores se classificam para a segunda fase, que acontece entre os dias 26/09 e 02/10, em São Paulo. As seleções paulista e gaúcha já têm as vagas asseguradas para a segunda fase da competição, por serem a sede e o atual campeão, respectivamente.

A equipe de Macaé está aproveitando a folga, que ganhou após a conquista do título de campeão carioca 2005. A reapresentação da equipe deve acontecer na próxima semana, mas os 11 convocados para a seleção só retornam em outubro. E não terão folga. Brandão, supervisor da equipe, adiantou que assim que terminar o Brasileiro de Seleções, os 11 convocados se reapresentam e já se juntam a equipe para dar seqüência aos treinamentos, para as competições do segundo semestre.

“Não haverá folga para nós, mas vai valer a pena. Para os atletas mais velhos, essa convocação significa o reconhecimento do nosso trabalho e da nossa dedicação. Para os mais novos é a oportunidade de se firmar no cenário estadual e nacional como grandes jogadores. E Macaé tem hoje, muitas promessas para o futuro”, afirmou o goleiro Tafarel, um dos mais experientes do grupo.

Confira também a comissão técnica da Seleção Carioca:

Técnico: Ricardo Lucena (casa de Espanha)
Auxiliar Técnico: Marcio Barbosa (Casa de Espanha)
Preparador físico: Márcio (Casa de Espanha)
Auxiliar de preparador físico: Rodrigo (Casa de Espanha)
Preparador de goleiros: Fred (Casa de Espanha)
Fisioterapeuta: Paulinho (Casa de Espanha)
Médico: Dr. Orlandini
Massagista: Carlão (Vasco)
Supervisor: Luiz Carlos (Macaé)