logo

Macaé Futsal empata e segue em busca da classificação

09/06/2005 15:03:56 - Jornalista: Renata Luz

Em um jogo que poderia definir mais um classificado para a próxima fase da Liga Futsal, ninguém levou vantagem. Macaé e Carlos Barbosa empataram em 1 a 1 e seguem com suas situações indefinidas em relação à segunda fase da competição. Com o ponto conquistado, o Macaé se mantém na décima posição, agora com 18 pontos, um a mais que o Carlos Barbosa, que ganhou uma colocação e assumiu o décimo primeiro posto, com 17 pontos.

O empate não era o resultado esperado pelo técnico Sávio Badini, nem pelos jogadores de Macaé, uma vez que a vitória sobre o Carlos Barbosa significava a classificação antecipada da equipe para próxima fase da Liga. Mas os macaenses não estão fora da briga. Eles ocupam a 10ª colocação e ainda enfrentam o São Paulo no domingo, jogo onde um empate garante a vaga.

Mas o pensamento da equipe é de vitória, para não depender de combinação de resultados na tabela. “Com uma vitória no domingo vamos chegar a 21 pontos, garantindo a classificação à frente de grandes times, como o Chapecó. E ficaremos empatados com a Ulbra. Será um grande resultado para Macaé”, afirmou Sávio.

O primeiro tempo do jogo contra Carlos Barbosa começou com vantagem para os visitantes, que marcaram com Bruno Melo logo no início do duelo, aos 1’17. Na segunda etapa, os gaúchos não resistiram à pressão dos donos da casa e cederam o empate aos 30`41, com gol marcado por Romarinho. Faltando 18 segundos para terminar a partida, o Carlos Barbosa ainda perdeu o fixo Carlinhos, expulso, mas o tempo não foi suficiente para os macaenses buscarem a virada.

Na seqüência da Liga Futsal, o Macaé fará o seu último jogo na fase classificatória contra o São Paulo/Santo André, domingo (12/6). O Carlos Barbosa, que interrompeu uma série de sete derrotas (quatro pela Liga e três pelo Campeonato Gaúcho), faz mais dois jogos nesta fase contra o Joinville/Krona/DalPonte (11/6) e Malwee/Jaraguá (13/6), ambos em Santa Catarina.