O Macaé Futsal fez na noite desta segunda-feira (07), a quarta partida seguida. Dessa vez contra Cabo Frio, pelo Campeonato Estadual de Futsal 2005. Jogando no Ginásio Maurício Bittencourt, os times empataram em 3 a 3. Com esse resultado, a classificação da chave fica da seguinte forma: Casa de España, Macaé, Cabo Frio e Vasco da Gama.
Macaé ainda joga no sábado, dia 12, contra Casa de España, no Rio de Janeiro, dia 18, contra o Vasco, em São Januário e dia 25 novamente contra a Casa de España, em Macaé.
Na partida contra Cabo Frio, o Macaé Futsal deu sinais de cansaço, pois já havia jogado 3 partidas nos três dias anteriores. Logo no começo do jogo Cabo Frio abriu uma vantagem de dois gols. A reação de Macaé começou com um belo gol do ala Alvim, aos 12’09”. Aí o time de Macaé cresceu na partida, começou a atacar mais e não dar chances ao adversário, que deixou de levar perigo ao gol macaense. Aos 17 minutos, o fixo Jonatan marcou um mais um, empatando o jogo para Macaé.
No segundo tempo a partida continuou confusa. Com Macaé perdendo muitos gols e faltando cerca de três minutos para terminar o jogo, o ala Leco, de Macaé entrou no gol linha e em uma saída da equipe macaense, Cabo Frio conseguiu seu terceiro gol. Já aos 39’46”, em uma jogada trabalhada, Marcinho marcou o terceiro do time da casa, empatando mais uma vez e fechando o jogo em 3 a 3.
Para o técnico de Macaé, Sávio Badini, o time não rendeu o que poderia devido ao grande número de partidas seguidas.
- Foram quatro jogos seguidos. Meu plantel não é grande e portanto não consigo fazer um grande rodízio entre os jogadores. Mas todos eles se superaram, alguns sentiram as lesões, mas vamos aproveitar essa semana para recuperar os atletas e no sábado (12), partir para cima do Casa de España e tentar quebrar a invencibilidade deles lá no Rio, e liderar a competição. Esse é o nosso maior objetivo agora, informou Badini.
Confira a classificação:
Casa de España – 9 pontos; Macaé – 7 pontos; Cabo Frio – 4 pontos e Vasco da Gama – 0 pontos. Todas as equipes estão com três jogos.
Jogaram: Nilton, Ricardo, Romarinho, Daniel e Alvim. Entraram: Rodriguinho, Daniel, Marcinho, Jonatan, Leco e Digo. Técnico: Sávio Badini
Cartões amarelos: Rodriguinho e Digo (Macaé) e Gilson e Marcelo (Cabo Frio).