O Macaé Futsal iniciou o segundo semestre de atividades. O desafio agora é o Campeonato Estadual. Nessa competição estão inscritas oito equipes, divididas em duas chaves de quatro. Os preparativos já começaram. Os atletas treinam em dois períodos na quadra, mais a parte física. Na próxima segunda-feira (17), se enfrentam Macaé e Vasco, no ginásio Maurício Bittencourt, às 19h30.
Estarão disputando o campeonato, na chave A: Macaé, Casa de Espanha, Vasco da Gama e Cabo Frio. Na chave B: Petrópolis, Teresópolis, Olaria e América. Os times se enfrentam em turno e returno, dentro das chaves e os dois primeiros colocados passam para a semifinal e depois para a final.
Das oito equipes que participam do Estadual, apenas três disputaram a Liga Nacional, Macaé, Vasco e Petrópolis. Mas outros times podem dar trabalho e surpreender, como Teresópolis, que não disputou a Liga, mas chegou a final do Campeonato Carioca, junto com Macaé.
O técnico de Macaé, Sávio Badini, está confiante em seu elenco para esse campeonato. “Tivemos algumas perdas significativas para o time, mas também ganhamos jogadores de qualidade. O Jonatan (ex-Carlos Barbosa) é um jogador com bastante experiência, já jogou campeonatos grandes e tenho certeza que vai ser muito útil à equipe. O Fafá e o Rodriguinho ainda são novos, mas com potencial. Tenho uma equipe renovada, mas cobro muito deles, sempre, e confio no meu plantel”, analisou Badini.
Num rápido retrocesso, as duas equipes se enfrentaram três vezes este ano. Uma vez pela Liga Nacional, com um empate em 2 a 2 e duas vezes pelo Carioca, com duas vitórias para a equipe de Macaé, uma em 3 a 1 e outra por 7 a 3.