Num jogo equilibrado e bastante estudado, o Macaé empatou (2 a 2) com o São Paulo/Santo André, no Ginásio Mauricio Bittencourt (Macaé/RJ), e assegurou a última vaga para a segunda fase da Liga Futsal. A equipe carioca terminou a fase de classificação na 12ª posição com 19 pontos. Já o São Paulo está eliminado da competição, pois ficou na 13ª colocação com 17 pontos.
O primeiro tempo foi muito equilibrado. Com uma forte marcação, Macaé e São Paulo/Santo André criaram poucas chances de gols. A etapa inicial terminou empatada por 0 a 0. Os gols foram reservados para o segundo tempo. Betinho (contra) e Alvim marcaram para o Macaé. Matheus e Paulinho fizeram para o São Paulo.
“Foi uma partida estudada e difícil. Enfrentamos um adversário leve e com um bom padrão de jogo”, destacou o técnico do Macaé, Sávio Badini. “Mas perdermos muitos gols e temos de trabalhar a finalização para seguir na competição”, completou o treinador, que dá folga nesta segunda-feira para a equipe.
As 12 equipes que disputam a segunda fase da Liga Futsal já estão definidas. Neste domingo (12/6), Macaé e Poker/Petropolis/Ikinha asseguraram as duas últimas vagas. Os dois jogos programados para a segunda-feira (13/6) – Malwee/Jaraguá/SC × Carlos Barbosa e Vasco da Gama/Lanlimp/RJ x Intelli/Penalty – vão definir apenas a ordem de classificação dos clubes.
As equipes que disputam a segunda fase da Liga Futsal são: Malwee/Jaraguá; John Deere; Joinville/Krona/Dal Ponte; ECB/São Bernardo; UCS/Metalcorte; Atlântico; Intelli/Penalty; Ulbra; Carlos Barbosa; APTI/Umbro/Chapecó; Poker/Petropolis/Ikinha e Macaé.
Na segunda fase, as 12 equipes serão divididas em dois grupos – o Grupo A terá os 1°, 3°, 5°, 7° 9° e 12° colocados da 1ª fase; e o B, os 2°, 4°, 6°, 8°10° e 11°. Elas jogarão entre si, dentro dos respectivos grupos, em turno e returno. As duas melhores colocadas nos grupos seguem na competição.