Foram seis jogos, dois empates, quatro vitórias, 14 pontos e a liderança da chave. Mais uma vez no ano de 2005 o Macaé Futsal chega a uma semifinal. Dessa vez é no Campeonato Estadual. Esse ano Macaé já foi Campeão do JAI (Jogos Abertos do Interior) e Campeão Carioca. No último jogo da fase de classificação do estadual, o Macaé venceu a Casa de España, na noite da última sexta (25), por 2 a 1, com gols de Rodriguinho e Leco, jogando no Ginásio Maurício Bittencourt em Macaé.
O próximo adversário de Macaé será Petrópolis, que ficou na segunda colocação da outra chave, e o primeiro jogo será dia 01/12 na casa do adversário. Por ter feito a melhor campanha, o Macaé Futsal terá o direto de fazer a segunda partida em casa, no dia 06/12. Na outra semifinal jogam Casa de España e Teresópolis.
Para o técnico de Macaé, Sávio Badini, essa partida foi muito importante para seguir conquistando os objetivos traçados. “O nosso primeiro objetivo era a classificação e esse nós já havíamos alcançado no jogo contra o Vasco, depois começamos a pensar no primeiro lugar na chave, para poder decidir em casa, diante da torcida. Assim como no primeiro semestre, quando conquistamos o título de campeão carioca, vamos seguir trabalhando para trazer mais um título para a cidade. Agora todas as nossas atenções estão voltadas para essa semifinal”, informou Badini.
Para a fase decisiva da competição, o técnico intensificou os treinamentos, que acontecem em dois períodos (manhã e tarde), no Ginásio Municipal, além dos treinos físicos, que acontecem na academia e na praia. “Ainda tenho jogadores machucados, que estão jogando no sacrifício, mas tenho certeza que terei o time todo em condições para as próximas partidas”, finalizou o técnico.
Jogaram: Nilton, Daniel, Rodriguinho, Ricardo e Leco. Entraram: Romarinho, Marcinho, Alvim, Jonatan e Digo. Técnico: Sávio Badini.