Macaé Futsal pronto para mais um desafio

06/08/2005 13:33:03 - Jornalista: Renata Luz

CAXIAS DO SUL, RS – O time de futsal de Macaé encara o seu primeiro desafio no returno da segunda fase da Liga Nacional de Futsal 2005. No sábado (06/08) joga contra o Carlos Barbosa, atual campeão da competição e campeão mundial da categoria. A partida acontece no centro Municipal de Eventos (RS), às 19 h. A equipe deverá deixar o hotel por volta das 17 h. Após esse jogo o time segue para São Paulo, onde enfrenta o São Bernardo na próxima terça feira (09/08).

Vale lembrar que Macaé não perdeu para a equipe gaúcha na Liga. No primeiro confronto, ainda na fase classificatória, deu empate, 1 a 1. Já no primeiro jogo da segunda fase, o Carlos Barbosa foi a Macaé para perder pelo placar de 6 a 2. Hoje (06) será o primeiro confronto entre a duas equipes em terras gaúchas, já que os dois primeiros jogos aconteceram em Macaé.

O Carlos Barbosa está com três pontos e ocupa a última colocação, enquanto os visitantes estão com dois pontos a mais e uma posição à frente.

Pelo lado do Macaé os desfalques são grandes. O treinador, Sávio Badini, que já tinha fora desta partida os alas Zanata, machucado, e Marcinho, suspenso, perdeu no jogo contra a Malwee / Jaraguá, o ala Alvim, com uma torção no tornozelo. “É um jogo que será um divisor de águas, já que a situação das duas equipes com relação à classificação é bem delicada. Temos que jogar no erro deles, esperamos que eles venham para cima com tudo”, prevê Badini.

Para o fixo Carlinhos, está a oportunidade para confirmar a ascensão da equipe, que conquistou seus primeiros pontos nesta fase no último domingo, ao vencer o Joinville/Krona/DalPonte por 4 a 2. “O clima para treinamento é outro, estão todos descontraídos e isto é muito importante para que os resultados apareçam. Tenho certeza que a partir de agora as coisas vão melhorar”, revelou o jogador. Para este confronto o técnico Ricardo Menezes não poderá contar com o fixo Rômulo e o pivô Messinho, que estão suspensos.