Macaé Futsal quer vaga na semi-final

29/06/2005 15:37:30 - Jornalista: Renata Luz

Invicto há nove meses jogando em casa, no Ginásio Mauricio Bittencourt, o Macaé Futsal espera levar o bom retrospecto para a fase eliminatória da Liga Futsal. E começou bem, já que venceu o Carlos Barbosa por 6 a 2, em casa. A próxima partida do time será na segunda-feira (4/6) contra o ECB/São Bernardo, às 19:00 h, novamente diante da torcida, com transmissão ao vivo do canal SPORTV.

“Não podemos deixar escapar pontos dentro de casa”, declarou o goleiro Nilton. Na primeira fase a equipe conquistou 14 pontos jogando em Macaé, mas agora o retrospecto fora de casa também será importante para que o time consiga uma das vagas nas semifinais da Liga. “Nosso objetivo é chegar entre os quatro, por isso não podemos sair de Macaé pensando em conquistar empates. Precisamos de vitórias, seja aqui ou longe da torcida”, disse o atleta.

Fora dos seus domínios, a equipe conseguiu apenas cinco pontos na primeira fase, e após a partida de segunda-feira, sairá para enfrentar o Atlântico (9/7), em Erechim (RS) e Joinville/Krona/DalPonte (11/7), em Joinville (SC). O técnico Sávio Badini ressaltou a importância das vitórias em casa para que o time continue crescendo.

- É muito importante vencer em casa, conquistar os pontos, para dar moral e continuar buscando os pontos também fora de casa. Eu confio que o meu elenco poderá conquistar essas vitórias. O time aprendeu a jogar sob pressão, a buscar resultados e não se abalar prelo fato de estar na casa do adversário. Eu estou muito feliz com essa maturidade alcançada pelos meus atletas, concluiu Badini.