logo

Macaé Futsal se reapresenta com novidades

01/02/2006 14:43:23 - Jornalista: renata Luz

O futsal de Macaé volta às quadras na próxima segunda-feira (06), às 16h, no Ginásio Municipal, e apresenta novidades. A primeira é na comissão técnica: o supervisor Luciano Leandro, ex-jogador de futebol, está de mudança para a Indonésia, onde irá treinar um time de futebol. Em seu lugar assume Carlos José Silva, o Zeca.

No novo elenco algumas caras conhecidas: os goleiros Nilton e Maurício, os fixos Trajano e Eric. Entre os novos, Rogério Paulista, goleiro que está vindo do ECB / São Bernardo. Também do ECB, a nova contratação é o ala esquerdo Anderson. Do Paraná, vem o fixo Júnior, que jogava em Campo Mourão e teve passagem por Joinville. De Natal, a novidade é o fixo Gilberto e do Atlântico de Erechim, vice-campeão da Liga Nacional, vem o ala direito Sassá. Nos próximos dias o Macaé Sports estará anunciando os novos contratados.

O técnico Sávio Badini fala sobre a nova equipe: “Nós mantivemos alguns jogadores da temporada passada, como o Nilton, que é experiente e foi muito bem na liga passada. Estamos com uma equipe jovem, com média de idade nova e apostamos na renovação do time. Montamos uma equipe competitiva assim como a do ano passado, só que mais forte fisicamente. Algumas vagas ainda estão abertas. Espero poder fechar toda a equipe nos próximos dias”.

Outra novidade no clube foi à viagem do presidente do Macaé Sports, Josafá de Sousa, a Jaraguá do Sul (SC), para a pré-temporada da Malwee (campeã da Liga), entre os dias 10 e 17 de janeiro. Lá o presidente conheceu a estrutura física e de treinamento técnico e tático do clube, além da parte de preparo físico dos atletas. “Fui até lá para aprender com o melhor. Este ano, vamos trabalhar com o pé no chão, com ações para fortalecer o time para 2007. Vamos melhorar e estrutura física para os jogadores e dar continuidade ao trabalho nos próximos anos”, informa Josafá.

O Macaé Sports Futsal também está adquirindo a franquia da Liga Nacional, que dá ao clube o direito de disputar todas as edições da competição, além de reduzir o gasto com transporte, alimentação e hospedagem, já que os clubes franqueados recebem ajuda de custos da confederação, que pode chegar a 60 mil por ano. Durante a reunião da Liga, nos dias 19 e 20 de janeiro, ficou acertada a aquisição da franquia, que tem uma tendência de valorização de cerca de 100% por ano, devido ao PAN 2007 e ao Mundial de 2008, que será realizado no Brasil, com a fase final no Rio de Janeiro.

A reapresentação da equipe será na segunda (06), e nos dois dias seguintes a comissão técnica fará avaliações médica e física e na quarta-feira (08) começam os treinos, mas somente na parte física. Na semana seguinte já começam os treinos com bola.