Macaé Futsal tropeça no primeiro colocado da Liga

01/08/2005 15:20:48 - Jornalista: Renata Luz

O melhor do mundo fez a diferença. A Malwee / Jaraguá, equipe do ala Falcão, eleito o melhor jogador do mundo, conseguiu vencer o Macaé Futsal por 2 a 1, na tarde do último sábado (30/07), no Ginásio Maurício Bittencourt. Os gols foram marcados por Xande, 20`11 e Valdin, aos 32`08. Já pelo Macaé, quem marcou foi o macaense Trajano, aos 19’12.

No final da partida, Falcão comentou o jogo. “O Macaé marcou muito bem, não nos deixou jogar, nós aceitamos o esquema de marcação individual montado por eles e não desenvolvemos todo o nosso jogo. Com certeza poderíamos ter rendido bem mais se tivéssemos conseguido nos livrar dessa marcação”, afirmou.

Outro ponto positivo para Macaé, também comentado pelo ala da Malwee, foi a estrutura do Ginásio. “Esse ginásio é maravilhoso, acho que se todas as cidades investissem no esporte dessa forma e tivessem uma estrutura igual a de Macaé, o esporte no Brasil se desenvolveria muito”.

O jogo

A partida foi caracterizada pela forte marcação da equipe do Macaé, que passou a maioria do tempo esperando que a Malwee tomasse a iniciativa para explorar os contragolpes. A tática funcionou bem na primeira etapa, tanto que os donos da casa conseguiram resistir e abriram o marcador nos instantes finais, com Trajano, que anotou seu primeiro gol na Liga Futsal deste ano, após uma grande jogada do pivô Wilson.

Com a vantagem adquirida na etapa inicial, o elenco macaense saiu confiante para o intervalo, mas logo no início do segundo tempo o sistema defensivo do Macaé foi vencido e Xande, marcou com apenas onze segundos de jogo na etapa final, após um chute da intermediária. A partir daí, os visitantes seguiram pressionando em busca do gol da virada, mas continuavam esbarrando na eficiente barreira defensiva armada pelo treinado Sávio Badini.

A alternativa encontrada pelo ala Valdin foi o chute de longa distância. Aos 32’08, o jogador acertou uma bomba no canto superior esquerdo do goleiro Tafarel, que nada pôde fazer. O jogador marcou o gol de virada da Malwee, e de quebra chegou ao seu décimo quinto na competição.

Macaé:Tafarel, Leco, Marcinho, Alvim e Wilson. Entraram: Ricardo, Digo, Trajano, Jovita e Romarinho.

Malwee / Jaraguá: Bagé, Xande, Falcão, Valdin e Chico. Entraram: Augusto, Leco, Márcio, Xoxo, Willian e James.