logo

Macaé ganha mais dois canais católicos na tevê aberta

05/09/2005 18:28:18 - Jornalista: Janira Braga

O prefeito Riverton Mussi participou sexta-feira (2) à noite, no ginásio poliesportivo José Passos de Souza Júnior, o Juquinha (Tênis Clube de Macaé), da missa que marcou a inauguração dos sinais de transmissão da TV Século XXI (canal 34 UHF) e da TV Canção Nova (canal 15 UHF) em Macaé. O município passa a ser o único do estado a contar com três canais de televisão voltados para a programação católica – a Rede Vida (23 UHF), já em transmissão, é o terceiro canal.

A prefeitura cedeu o espaço na torre de transmissão para a instalação dos equipamentos da TV Século XXI. “Sem a ajuda da prefeitura, não seria possível a implantação da repetidora da TV Século XXI em Macaé”, explicou o coordenador do projeto de instalação deste canal no município, Antônio de Paula.

O prefeito destacou que em uma segunda etapa, o governo municipal fará a transferência das linhas de transmissão para outro lugar, melhorando assim as instalações. “Ficamos felizes porque agora, a comunidade católica de Macaé é a única do Estado a ter três canais específicos”, comentou.

O deputado estadual Glauco Lopes também prestigiou a missa – o parlamentar intermediou a cessão da torre para instalação dos equipamentos da TV Canção Nova. “É importante que os meios de comunicação cheguem às casas das pessoas”, disse. Para o fundador da TV Século XXI, Padre Eduardo Doughert, o novo canal de Macaé vai transmitir sempre “boas notícias”. “Não competimos com ninguém, queremos sempre fazer o bem e uma das melhores maneiras de evangelizar é pelos meios de comunicação”, disse o padre.

Já o padre Alexandre, da Igreja Nossa Senhora de Fátima, afirmou que o objetivo da inauguração dos dois novos canais para a televisão aberta em Macaé é dar possibilidade de mais pessoas terem acesso à evangelização. “É um marco em nossa cidade”, comemorou. Para o diácono Antônio Drumond, a instalação de mais dois canais católicos é uma necessidade social. “É preciso um trabalho de conversão para a fé cristã, não importa de que origem seja”, observou. Secretários municipais também participaram da missa no Juquinha, que lotou o ginásio poliesportivo.