Para promover a melhoria constante da qualidade do atendimento dos usuários da rede municipal de saúde, a secretaria de Saúde de Macaé, através da Coordenação de Saúde Bucal, adquiriu seis novos gabinetes que serão utilizados nas futuras instalações do Centro de Especialidades Odontológicas.
Segundo o coordenador de Saúde Bucal, Paulo Seady, dois gabinetes completos foram adquiridos com recursos municipais e estão sendo instalados na unidade do distrito do Sana e na coordenação do Programa DST/Aids. Os demais foram enviados pelo Ministério da Saúde para serem usados no Centro de Especialidades.
Paulo acrescenta que a planta para início das obras de reforma do novo espaço já foi aprovada. A unidade que terá atendimento de emergência 24 horas e de especialidades, possuirá quatro consultórios, laboratório de prótese e oficina de manutenção de equipamentos odontológicos. “O Centro de Especialidades também contará com um consultório para de atendimento aos portadores de necessidades especiais. O consultório será equipado com material especializado e pessoal qualificado no atendimento aos pacientes especiais”, disse.
A novidade será a instalação do setor de dispensação de resíduos químicos, como revelador e fixador de radiografia e sobras de resíduos de obturação em amálgama que não podem ser descartadas in natura.
Atualmente a rede municipal de saúde possui 41 postos odontológicos e uma unidade móvel com dois consultórios.