logo

Macaé goleia América pelo Estadual de Futsal

14/05/2006 20:15:05 - Jornalista: Renata Luz

O Macaé Futsal goleou o América (RJ) por 6 a 1 na noite do último sábado (13), pelo Campeonato Estadual de Futsal, jogando em casa. Os gols macaenses foram marcados por Marquinhos (2), Jader e Rodolfo, no primeiro tempo, e Sassá e Leco na segunda etapa. O próximo jogo da equipe será contra o Petrópolis, na quarta feira (16), às 20h, na casa do adversário.

No primeiro tempo o time de Macaé marcou bem o adversário, que não teve espaço para criar jogadas e oportunidades de gol. Por outro lado a parte ofensiva funcionou bem e ainda na primeira etapa da partida abriu 4 a 0. Na volta para o segundo tempo os donos da casa continuaram bem no sistema defensivo, tanto que o América só conseguiu chegar ao seu primeiro, e único, gol quando faltavam 6’54” para terminar a partida. Nem a marcação da sexta falta deu aos americanos mais um gol. Na cobrança do tiro livre direto a bola foi pra fora.

Os desfalques foram o pivô Bambino, que teve uma contratura na muscular na última partida contra Cabo Frio e o ala Eric que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. A vitória marcou também a estréia do ala esquerdo Dedé, última contratação do time. Com essa vitória a equipe macaense continua viva dentro da competição e tem chances reais de chegar a classificação para a próxima fase.

O técnico de Macaé, Sávio Badini, espera que o time mantenha esse bom resultado nos próximos jogos. “No último jogo da Liga nós jogamos bem, mas não conseguimos uma vitória, então vencer esse jogo foi muito importante para o grupo, ainda mais com um placar elástico como esse, de 6 a 1. Agora só dependemos de nós para conseguir a classificação, não dependemos de mais ninguém. Ainda temos dois jogos, quarta feira contra o Petrópolis e depois jogamos com o Teresópolis aqui em casa. Se vencermos nos garantimos na semifinal da competição”, afirmou Badini.

Jogaram: Rogério Paulista, Daniel, Leco, Marquinhos e Rodolfo. Entraram: Jader, Gilberto, Sassá, Junior, Nilton e Dedé. Técnico: Sávio Badini