Foto: Tiago Ferreira/Assessoria Macaé Esporte
Jogadores do Macaé comemoram um dos quatro gols da equipe sobre o Oeste
O Macaé conquistou a segunda vitória em casa na Série B do Campeonato Brasileiro. O time goleou o Oeste por 4 x 2, na noite de terça-feira (29), no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, o "Moacyrzão", em Macaé. Com o resultado, a equipe chegou a seis pontos ganhos em três rodadas, subiu quatro posições na tabela de classificação e, agora, está em quarto lugar - ou seja, dentro do G-4, o grupo dos classificados para a Série A do ano que vem. A próxima partida será no dia 30 (sábado da semana que vem), contra a Luverdense, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, interior do Mato Grosso, já pela quarta rodada.
O jogo
Todos os gols do Macaé foram marcados no primeiro tempo. Em um início avassalador, os macaenses abriram o placar logo aos dois minutos, através do meia Aloísio, de cabeça, escorando cruzamento do lateral direito Henrique. Aos 12 minutos, o mesmo Henrique lançou o atacante Anselmo que dominou e bateu firme para ampliar o placar. Seis minutos mais tarde, aos 18, foi a vez do também atacante Pipico anotar o terceiro, após escanteio cobrado pelo volante Juninho. Pipico marcou mais uma vez aos 32 minutos, completando cruzamento do lateral esquerdo Diego.
No retorno do intervalo, o técnico Marcelo Cabo promoveu a entrada do atacante Vitinho no lugar do meia Fernando Santos. Mas o Oeste voltou com mais atenção e fez o goleiro Ricardo Berna trabalhar em jogada do atacante Júnior Negão. E a persistência deu resultado aos 27 minutos. O lateral direito Wagninho, de cabeça, descontou. E Júnior Negão, dois minutos mais tarde, aos 29, chutou de dentro da área para fazer o segundo da equipe rubro-negra paulistana. Após dois gols em um curto período de tempo, o treinador macaense fez uma mexida dupla, promovendo as entradas de Dos Santos e Alisson nas vagas de Henrique e Gedeil, respectivamente, mas o placar não foi alterado.
Macaé 4 x 2 Oeste
Gols - Aloísio (2/1º tempo), Anselmo (12/1º tempo), Pipico (18/1º tempo), Pipico (32/1º tempo), Wagninho (27/2º tempo) e Júnior Negão (29/2º tempo)
Macaé - Ricardo Berna, Henrique (Dos Santos), Brinner, Filipe Machado e Diego; Gedeil (Alisson), Juninho, Fernando Santos (Vitinho) e Aloísio; Pipico e Anselmo.
Técnico - Marcelo Cabo
Oeste - Paes, Wagninho, Elsinho, Ligger e Fernandinho (Paulinho); Renato Xavier, Dionísio, Roger Gaúcho e Wangler (Betinho); Junior Negão e Mazinho (Val Baiano).
Técnico - Roberto Cavalo
Local - Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo ("Moacyrzão") - Macaé (Rio de Janeiro)
Arbitragem - Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Auxiliares - Pablo Almeida da Costa (MG) e Wesley Moreira de Carvalho (MG)
Cartões amarelos - Dos Santos (Macaé); Wagninho, Renato Xavier e Betinho (Oeste)
Renda - R$ 11.000,00
Público - 800 pagantes (890 presentes)
Outro resultado desta terça-feira (19/05)
Náutico 2 x 0 Criciúma
Jogos que fecham a terceira rodada - Sexta-feira (22/05)
Vitória x Bragantino - Barradão (Salvador) - 19h30
Mogi Mirim x Sampaio Correa - Romildo Ferreira (Mogi Mirim) - 21h50
Partidas de Sábado (23/05)
América Mineiro x Santa Cruz - Independência (Belo Horizonte) - 16h30
Paraná x Boa Esporte - Durival Britto (Curitiba) - 16h30
Paysandu x Ceará - Mangueirão (Belém) - 16h30
Atlético Goianiense x Botafogo - Mané Garrincha (Brasília) - 16h30
ABC x Luverdense - Frasqueirão (Natal) - 21h
CRB x Bahia - Rei Pelé (Maceió) - 21h