A equipe Aspirantes da Liga Macaense de Basquete jogou bem a partida contra o Central, pelo Campeonato Estadual, mas acabou perdendo por dois pontos, com o placar de 100 a 98. O jogo foi realizado nesta quinta-feira (19), no Ginásio Juquinha, no Tênis Clube de Macaé. Num jogo corrido e muito disputado, o Macaé dominou três dos quatro períodos, marcando mais pontos que o adversário niteroiense.
No primeiro período o Macaé fechou em 30 a 16, no terceiro marcou 27 pontos, contra 21 do Central, e no quarto período, 27 a 24.
– Parceria final de campeonato. Foi um jogo muito disputado, onde o Macaé dominou quase toda a partida, mas infelizmente perdemos por dois pontos – declarou o diretor da Liga Macaense de Basquete, José Mário Passos.
A equipe macaense, patrocinada pela prefeitura de Macaé, terminou o primeiro período com o placar de 30 a 16, dominando a partida. No segundo período, a Liga Macaense deixou o adversário comandar o jogo que terminou em 44 a 55, para o Central. No terceiro período a partida foi mais equilibrada e o Central fechou em 76 a 71. No último período o Macaé jogou bem, ficou à frente do placar por algum tempo, mas acabou perdendo por 98 a 100.
Os maiores pontuadores da Liga Macaense de Basquete (Aspirantes), comandada pelo técnico Buiú, foram: Gabriel Passos, o Bitoca, com 11 pontos, 05 assistências e 04 recuperações; Arnaldo, 10 pontos; Guilherme 13 pontos, 03 pontos e 04 rebotes; Evandro 15 pontos, 07 rebotes e 04 recuperações e Cristiano 23 pontos, 04 recuperações e 07 rebotes.
As equipes infantil e infanto-juvenil da Liga Macaense de Basquete entram em quadra neste sábado (21), a partir das 14h, contra o Abasca, de Cachoeira de Macacu. A partida será no Ginásio Juquinha, no Tênis Clube. No domingo, o juvenil enfrenta o Central, em Niterói, às 14h, na casa do adversário.