Macaé mantém liderança regional em geração de empregos

01/08/2022 11:54:00 - Jornalista: Márcio Siqueira

Município criou mais de 4 mil empregos no primeiro semestre

Com mais de 4 mil empregos criados no primeiro semestre de 2022, Macaé mantém a liderança regional em geração de postos de trabalho neste ano, número que consolida a retomada das principais atividades econômicas da cidade, que segue como referência em desenvolvimento econômico e criação de oportunidades de negócios no Estado do Rio de Janeiro.

 A nova demanda de contratações registrada pela indústria offshore, setor de serviços e construção civil reforça o cenário positivo do mercado de trabalho de Macaé, comprovada nos dados atualizados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério do Trabalho.

De acordo com o levantamento do CAGED, 871 empregos foram criados por Macaé em junho, número que salta para 4.091 no acumulado durante os seis primeiros meses deste ano.

"Identificamos, nesta nova etapa da economia da cidade, a influência direta dos investimentos no desenvolvimento de projetos ligados ao segmento de óleo, gás e energia, que representa a principal vocação de Macaé. A expectativa é que mais postos de trabalho sejam criados ao longo do ano, o que gera oportunidade para a mão de obra qualificada da nossa cidade", destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Rodrigo Vianna.