logo

Macaé mantém menor índice de letalidade por Covid-19 no Estado (22/02/2022)

22/02/2022 11:00:00 - Jornalista: Márcio Siqueira

O município segue com o índice de mortes por Covid-19 de 1,68%

Ao registrar nesta semana a redução de cerca de 80% no atendimento de casos suspeitos de síndrome gripal, Macaé mantém o menor índice de letalidade por Covid-19 em todo o Estado do Rio de Janeiro, de acordo com análise da equipe multidisciplinar da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

De acordo com a nota técnica emitida pela UFRJ, através do estudo “Covidímetro”, o município segue com o índice de mortes por Covid-19 de 1,68%, o que corresponde a metade da taxa registrada pela cidade do Rio de Janeiro (3,31%).

Macaé segue também com índice de letalidade abaixo da média estadual (2,81%), mantendo também a menor taxa em comparação a cidades como Niterói (2,26%), Duque de Caxias (4,70%) e Nova Iguaçu (3,37%).

Após registrar o pico de atendimentos na segunda quinzena de janeiro, a cidade garantiu estratégias para manter a assistência à população, reforçando também a estratégia de vacinação contra a Covid-19 para as pessoas acima de 12 anos e crianças de 5 a 11 anos.

“O monitoramento dos índices da pandemia é constante e nos auxilia a reforçar estratégias de enfrentamento a Covid-19. Nesta atual fase focamos as nossas ações na vacinação, garantindo atendimento a toda população das faixas-etárias e prioridades definidas pelo Plano Nacional de Imunização”, afirmou Elenice Sales, gerente de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde.