Foto: Maurício Porão
Foi iniciado nesta sexta-feira (10), o Macaé Moto Week 2025, um dos maiores encontros de motociclistas da região. A adrenalina dos participantes, o ronco dos motores e muito rock'n roll marcaram a abertura da programação, que prossegue até este domingo (12), no Parque de Exposições Latiff Mussi. A entrada é gratuita e o público pode participar das campanhas solidárias de doação de alimentos e do "Outubro Rosa", de conscientização à prevenção ao câncer de mama com a interação de motoclubes femininos. Mais de vinte bandas de diversos estilos vão se apresentar durante três dias de evento.
Com uma estrutura de 480 metros quadrados, o evento já está sendo reconhecido como um dos mais esperados pelos amantes de duas rodas. A programação que conta com apoio das Secretarias de Turismo, Cultura e Comunicação da Prefeitura de Macaé e está sendo marcada por apresentações radicais sobre duas rodas, feira de artesanato e praça de alimentação com gastronomia variada. Além de assistir, se emocionar e clicar os dois shows de wheeling - acrobacias com a moto com apenas uma das rodas, o evento também atrai a atenção do público por contar com área de camping indoor e para motorhome.
A noite desta sexta-feira, primeiro dia do evento. foi marcada por um público variado, que foi visitar o espaço, apreciar as motos, degustar a culinária e curtir o rock gospel da banda Skygif e agito dos shows da Sr Chow, Freemind, Grootescos e Cilindrada.
Entre eles estavam os integrantes do grupo de Motociclistas Águia de Cristo Gilson de Jesus, Carla Figueiredo e Gilcimar Figueiredo, que assistiram animados à Skygif e abertura com oração.
Ao lado dos organizadores, o Prefeito de Macaé, Welberth Rezende saudou a programação. “ Fico feliz em ser motociclista e estar como prefeito para apoiar este evento , que destaca uma cultura de paz e harmonia, trazendo para Macaé ainda mais diversão. No próximo ano , com a parceria da prefeitura, a proposta é que a programação seja ainda mais ampla.", citou.
“Estamos gostando muito desta noite.Temos cerca de 30 motociclistas no grupo. Esse evento é muito interessante e está de parabéns. Nosso grupo existe em várias partes do mundo e conta com 3 mil integrantes”, pontuou Gilson.