A prefeitura de Macaé, em parceria com a governança empresarial, promoveu nesta quarta-feira (26), uma tarde especial para cerca de200 líderes executivos do município. Com o tema “Liderança empresarial em ambientes de crescimento”, eles participaram de palestra, que também serviu como treinamento. “Promovemos juntos um evento executivo comparável aos melhores treinamentos em perfomance empresarial do país disponíveis no mercado de consultores”, comentou o secretário de Indústria e Comércio, Alexandre Gurgel.
A palestra é fruto de uma parceria entre a Secretaria, Associação Comercial e Industrial de Macaé (Acim), Câmara de Diretores Lojistas (CDL), Grupo de Empresas Prestadoras de Serviços (Geps), Rede Petro, além dos parceiros institucionais Sebrae-RJ, Sesi-Senai, Organização das Indústrias do Petróleo (Onip) e Instituto Brasileiro de Petróleo (IBP). A palestra foi organizada pela Máster Consultoria, escolhida por apresentar características compatíveis com os desafios enfrentados pelos empresários e profissionais da área de gestão de Macaé.
- Foi mais uma ação integrada do governo municipal e da classe empresarial que visa fixar o desenvolvimento sustentável da região. Este foi o primeiro de uma série de eventos que vamos promover integrando toda a governança empresarial, disse Alexandre Gurgel, citando outras parcerias de sucesso com as lideranças empresariais, como o Café com Energia, em parceria com a ONIP, e reuniões estratégicas, disse o secretário Alexandre Gurgel.
Palestra – Na palestra, ministrada pelos consultores Hélio Machado e Marcelo Galvão Bueno, os empresários tiveram uma aula de liderança empresarial. “O fato de Macaé estar vivendo um ciclo de crescimento em todos os campos torna o município um campo fértil para o processo de desenvolvimento, que depende basicamente da capacidade de liderança local”, disse Hélio Machado.
Os palestrantes resumiram em uma só palavra o que faz uma pessoa ser um líder respeitado por seus subordinados e pelo mercado: motivação. “Todos os outros requisitos se conquistam no dia a dia do trabalho. Mas se não houver motivação, fica difícil levar um trabalho, um projeto ou um negócio adiante, independente da área de atuação”, comentou Hélio Machado.