logo

Macaé Open faz sucesso entre surfistas da região

12/02/2006 19:46:34 - Jornalista: Renata Luz

O Macaé Open de Surf terminou com muita festa na manhã deste domingo (12). Com cinco categorias e uma passagem aérea, além de pranchas, como premiação, o campeonato movimentou a paia do Pecado. A competição fez parte da programação esportiva que a prefeitura organizou dentro do Fest Verão Macaé 2006.

Quem deu um show na águas foi João Castaño, atleta que faz parte da equipe da Fesporte (Fundação de Esporte de Macaé, que venceu na categoria Open. O presidente da Associação de Surf de Macaé, Miguel Ângelo, ficou em terceiro lugar na categoria máster. No feminino a campeã foi Gabriela Bretãs, no mirim que levou o troféu foi João Paulo e na categoria júnior Elias Maciel.

O presidente da federação de surf do estado do Rio de Janeiro, Pedro Falcão, elogiou a iniciativa da prefeitura em organizar campeonatos amadores, que incentivam os atletas da cidade. “Eu estive aqui no surf profissional e isso foi importante para que os atletas locais possam estar trocando experiências, mas mais importante é dar a eles a oportunidade de estar disputando campeonatos, de colocar em prática tudo aquilo que eles treinam. Com a premiação de uma passagem, os surfistas vão poder jogar em Florianópolis, com os melhores. Macaé sempre revelou talentos e quem sabe não sai um campeão daqui. O Brasil nunca teve um campeã mundial, que sabe não é com iniciativas como essa que a gente vai descobri-lo”, afirmou Pedro.

Durante o evento foram recolhidas caixas de leite, que foram entregues a uma instituição que trabalha com a recuperação de dependes químicos.

Confira os vencedores

Categoria Mirim:
João Paulo
Juliano Arreyes
Matheus Farias
Gugu Ribeiro

Feminino:
Gabriela Bretas
Luisa Martins
Ana Paula Mello
Bruna Hirsch

Junior:
Elias Maciel
Fábio Filho
João Paulo
Frederico Arreyes

Máster:
Hector Correia
César Manhães
Miguel Ângelo
Gugu

Open:
João Castaño
Dayvison Ferreira
Jimmy Aguiar
Jaime Fernandes