Macaé possui belezas naturais e uma das maiores redes hoteleiras do Estado do Rio
O objetivo é estimular o setor, que foi afetado pela pandemia. Para isso, os 92 municípios do Rio de Janeiro estão sendo representados com a cultura, gastronomia, história, negócios, entretenimento e atrativos turísticos. “A equipe da Secretaria de Turismo está trabalhando, participando de palestras e promovendo a cidade, que conta com belezas naturais e é reconhecida como um dos principais destinos turísticos de moradores do Rio, São Paulo e Minas Gerais. Estamos mostrando as belezas e infraestrutura de Macaé, que além do petróleo e gás, tem muita potencialidade com atrativos naturais, infraestrutura hoteleira e gastronômica e fica a duas horas de distância da capital”, destaca o Secretário Adjunto de Turismo, Leonardo Anderson.
Com a segunda maior rede hoteleira do estado, perdendo apenas para a Capital, Macaé tem no turismo de negócios e no de lazer um importante segmento na cadeia de desenvolvimento, que tem recebido atenção do poder público municipal.
As 12 regiões turísticas são representadas na ExpoRio Tur com espaços exclusivos, além de atrações culturais. Entre as áreas voltadas para profissionais do setor estão encontros comerciais entre vendedores e compradores, além de espaço voltado à tecnologia. Também acontecem palestras, artesanato, espaço gastronômico, shows, espaço kids com atividades recreativas e um salão de exposição com experiências sensoriais.
Os frequentadores contam com apresentações em dois palcos: “Elza Soares” para os shows e “Tom Jobim” para as atrações culturais dos municípios. Entre os artistas estão Alex Cohen, Diogo Nogueira, Toni Garrido e Barão Vermelho. A entrada é gratuita, mediante inscrição pelo link.
O evento é uma realização da Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e da Companhia Estadual de Turismo do Rio de Janeiro (TurisRio), com apoio da Fecomercio-Rj.