Foto: Márcio Siqueira
Novo ciclo econômico de Macaé foi debatido entre Rodrigo Vianna e Vinícius Farah
A perspectiva de investimentos em infraestrutura, logística, e produção de energia que alimentam a retomada econômica do estado foi debatida nesta quarta-feira (1) por Macaé, ao participar do evento “Desenvolve RJ”, realizado com o apoio do governo do estado, no Rio de Janeiro.
Responsável por concentrar um terço, aproximadamente R$ 25 bilhões, em projetos da iniciativa privada, consolidados no estado, Macaé acompanhou no evento o levantamento de pautas importantes que alimentam a nova etapa de retomada econômica do Rio, em especial, o futuro da concessão dos serviços de distribuição de energia e gás natural, já em discussão nas esferas federal e estadual.
O potencial de Macaé em expandir o Parque Térmico Sudeste, a partir da instalação da Usina Termelétrica Marlim Azul e o licenciamento de mais oito unidades de produção de energia através do gás natural, também foi reconhecido durante o encontro . Além disso, o momento debateu a ineficiente energética registrada no estado, que ainda compromete a expansão industrial já iniciada por cidades de diferentes áreas do Rio.
“O encontro nos auxilia, não só reconhecer o protagonismo de Macaé no novo ciclo econômico do estado, mas unificar com o governo estadual estratégias e projetos que elevam o Rio de Janeiro como pilar do desenvolvimento do nosso país”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Vianna, que junto ao secretário adjunto de Trabalho e Renda, Cristiano Gelinho, representou o prefeito Welberth Rezende no evento.
“Comemoramos hoje números expressivos, investimentos consolidados diante de um novo cenário que muda a realidade dos nossos cidadãos. Vivemos atualmente a retomada econômica do estado, fruto da dedicação do nosso governo em atender às cidades que produzem e geram empregos. Encontros como esse vão permitir a todos enxergar o que acontece dentro do poder público e na iniciativa privada, gerando investimentos que irão elevar o estado a um novo patamar de desenvolvimento”, destacou Vinicius.